Comitiva italiana visita Tapejara
Os trâmites legais para que tal acordo aconteça entre as cidades, deve passar por um Projeto de Lei enviado ao Executivo.
Publicado em 22/11/2022 às 14:03

O prefeito Evanir Wolff (BIG) e o procurador-geral da Câmara de Vereadores, Gilberto Scariot, recepcionaram, na tarde de segunda-feira (21), um grupo de italianos que vieram da cidade de Seren Del Grappa, província de Belluno, na região de Vêneto, para formalizar encontros, através do Pacto de Amizade, onde acontecerá, com o passar do tempo, intercâmbios entre a referida cidade na Itália e Tapejara. A comitiva também foi recepcionada na propriedade da família Bee, onde integrantes relataram a história dos imigrantes.

Também presente, o prefeito BIG deu as boas-vindas à comitiva, agradeceu à família Bee, que acolheu a todos e contou parte da história de suas origens. Além disso, relatou as potencialidades de Tapejara, destacando o crescimento exponencial do município nos setores agrícola, industrial  e de prestação de serviços.

Segundo Scariot, a interação entre os dois países é de suma importância para estreitar laços e realizar o Pacto de Amizade (Gemellaggio ), o qual, certamente, beneficiará muitos jovens tapejarenses com interesse em realizar estudos ou mesmo trabalhar fora do país.

Participaram do encontro, o chefe de Gabinete Rodrigo Dalmina, e o secretário da Indústria e Comércio, Marcio Canali.

Os trâmites legais para que tal acordo aconteça entre as cidades, deve passar por um Projeto de Lei enviado ao Executivo e, na sequência, ao Legislativo tapejarense para que seja formalizado as tratativas entre as partes interessadas.