Brasão do município
Logo do município
Indústria e Comércio
Governo BIG e GIPE estuda implementar sistema para agilizar abertura de empresas em Tapejara
Em agenda oficial na capital gaúcha, o prefeito Evanir Wolff (BIG), juntamente com os secretários Marcio Canali, do Desenvolvimento Industrial e Comercial; Jovania Tognon Carissimi, da Fazenda; e Matheus de Paula, coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Industrial e Comercial, participou de uma reunião, no dia 28 de junho, com a presidente da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Rio Grande do Sul, Lauren de Vargas Momback e com o coordenador do Projeto Descomplica RS, Tomás Holmer. O encontro, teve o objetivo de conhecer o funcionamento do Programa "Tudo Fácil Empresas", desenvolvido pela instituição com o objetivo de agilizar, por meio de uma plataforma online, a abertura de novas empresas no Rio Grande do Sul. De acordo com o prefeito BIG, o governo municipal estuda a implantação deste programa em Tapejara com o objetivo de fomentar os setores industrial e comercial. “Nosso governo tem realizado importantes investimentos na área industrial e comercial com o objetivo de incentivarmos o empreendedorismo em nossa cidade. Já criamos a Lei da Liberdade Econômica, que vai desburocratizar a abertura de uma nova empresa no município. Agora, com a ideia de implementarmos o Tudo Fácil Empresas, poderemos dar condições do empresário abrir sua empresa em cerca de 10 minutos. Essa redução é possível porque o processo é automatizado e seguro”, comentou BIG ao enfatizar que o projeto está sendo estruturado em Tapejara através de uma parceria entre as secretarias da Fazenda e de Desenvolvimento Industrial e Comercial.
29/06/2022 11:37
Governo BIG e Gipe conquista recursos para construção de 17 módulos sanitários
Na segunda-feira (27), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o prefeito Evanir Wolff (BIG) assinou convênio com o governo do Estado do RS, através da Secretaria de Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, para a execução do Programa “Nenhuma casa sem banheiro”. A assinatura possibilita a construção de 17 módulos sanitários, num investimento de R$ 227.025,99. Do total, R$ 170.000,00 são recursos do Estado e R$ 57.025,99 são provenientes de contrapartida da administração municipal.De acordo com o prefeito BIG, o município protocolou proposta para participar do Programa junto ao governo do Estado, após identificar necessidade de construção de módulos sanitários em algumas residências de Tapejara. “Os recursos beneficiarão mais de 40 pessoas, que hoje não possuem um banheiro adequado com saneamento básico com toda infraestrutura necessária. É uma questão que pode ser básica para muitos, mas que será muito importante para os beneficiados”.O secretário da Habitação de Tapejara, Jackson G. da Silva, afirmou que a administração municipal tem o compromisso de realizar mil ações em benefício da população. “A nossa busca é diária para gerarmos melhores condições de habitação às famílias”. Tapejara foi um dos municípios selecionados conforme publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 24 de janeiro de 2022 e aguardava o chamamento para assinatura do convênio. As tratativas aconteceram com o apoio e por intermédio do deputado estadual Dirceu Franciscon.Estiveram presentes no ato de assinatura, o secretário de Habitação de Tapejara, Jackson Geisel da Silva; o coordenador da pasta, Genezio Chaves; o secretário Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, Volnei Minozzo e o assessor Legislativo Marcelo Begnini.
28/06/2022 16:22
Programa Primeira Infância Melhor (PIM) realiza Festa Junina
Nesta sexta-feira (24), Dia de São João Batista, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM), promoveu, no Salão da Terceira Idade, sua tradicional Festa Junina. Na oportunidade, estiveram presentes no evento as crianças que participam das atividades do programa, os pais ou responsáveis pelos menores, além de servidores do PIM e demais colaboradores do governo municipal. Também prestigiaram a festa, o procurador geral do município, Leonardo Frigeri, que, neste ato, representava o prefeito Evanir Wolff (BIG), além do vereador Everton Rovani representando a Câmara de Vereadores, a coordenadora da Assistência Social Rosilene Col Debella e as coordenadoras da Secretaria de Saúde, Francieli Picolotto e Francieli Rudkowski.Como funciona o PIMO programa PIM é uma política pública pioneira no Estado do Rio Grande do Sul. Foi implantado em 07 de abril de 2003 e tornou-se lei estadual em 03 de julho de 2006. É um programa de caráter Intersetorial que integra as secretarias da Saúde, Educação e Assistência Social. Em nosso município foi implantado em agosto de 2005, sua sede se localiza no andar térreo do Posto de Saúde do Bairro 13 de Maio. A equipe do PIM é constituída pelo GTM (Grupo Técnico Municipal), monitora e quatro visitadoras que atende aproximadamente 80 famílias visando o atendimento de gestantes e crianças de 0 a 4 anos. O programa tem como objetivo acompanhar e orientar as famílias partindo de suas culturas e experiências para que promovam o desenvolvimento integral de suas crianças, bem como o atendimento e cuidados com a gestante. As famílias são orientadas por meio de atividades específicas voltadas à promoção de habilidade e capacidades através de atendimentos semanais realizados por meio de visitas domiciliares com horário marcado, como também em grupos num local próximo da comunidade em que a família reside.
24/06/2022 17:12
Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA

Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
Clique aqui para fazer o download da Marca / Logo da Administração Municipal 2021-2024.
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2022 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Orange Tecnologia para Internet.