SECRETÁRIA: ADRIANA BUENO ARTUZI
Há mais de 25 anos atua voluntariamente junto a entidades do município, como Comdicat, Apae, Acisat, Expo Tapejara e Corpo de Bombeiros Voluntários. Vereadora eleita para a gestão 2021/2024.
A Secretaria da Assistência Social de Tapejara é o órgão gestor da Política Pública de Assistência Social do Município, desenvolvendo ações de Proteção Social Básica e proteção Social Especial, de Média e alta complexidade. As ações, projetos, programas e serviços oferecidos pela Assistência social são realizados no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), onde também é realizado o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família).
O PAIF tem como objetivo principal, o fortalecimento de vínculo familiar e promoção das famílias e da comunidade. A família é o eixo estruturante do ser humano, daí a necessidade de convidá-las a refletir sobre suas vidas, sobre a forma como estruturam suas relações. O PAIF também realiza suas atividades nos Bairros do município, através de atividades grupais com as famílias.
Os recursos para manutenção do CRAS e realização das ações, são provenientes do Governo Federal (MDS), do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal.
São atendidas em média 40 a 50 pessoas diariamente.
Junto ao CRAS é realizado também o cadastramento das famílias no Cadastro Único e Bolsa família.
O CRAS está instalado na área de abrangência de Vulnerabilidade Social na Rua Antônio Mânica, 140, Loteamento Real I, Bairro Treze de Maio. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 07h30min às 11h30min e das 13h às 17h.
Responsáveis
Secretária de Assistência Social
Adriana Bueno Artuzi
Coordenadora do CRAS
Josimara Olibone Prigol
Coordenadora do Restaurante Popular
Cristina Fátima dos Santos
Coordenadora da Casa de Convivência Dona Verônica
Eliane Madalosso
Coordenadora da Casa de Acolhimento
Priscila Comiran
Coordenadora do Giti
Juceli Melara
Coordenadora de Assistência Social
Rosilene Col Debella