Governo de Tapejara reinaugura Casa de Convivência Dona Verônica
Publicado em 29/09/2022 às 17:37

Na manhã de quinta-feira (29), o governo de Tapejara reinaugurou a Casa de Convivência Dona Verônica, que por conta da pandemia e também de reformas estruturais permaneceu, por dois anos, sem sediar atividades com os idosos.

A cerimônia contou com a presença de autoridades, secretários, coordenadores, servidores, vereadores, além dos integrantes da casa. O prefeito Evanir Wolff juntamente com a primeira-dama, Nara Terezinha Wolff, enfatizou que a proposta do governo BIG e Gipe é ajudar e fazer o melhor possível para as pessoas, independente da idade. Da mesma forma, comentou sobre os investimentos feitos no local para proporcionar conforto, bem- estar e qualidade de vida aos 41 idosos que frequentam o local.

O vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) deu as boas-vindas por conta da retomada das atividades, frisando o compromisso em promover as ações necessárias para atender as demandas da população.

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo de Oliveira, falou sobre a história da Casa de Convivência e o trabalho realizado antes mesmo de sua criação, como forma de promover ações de assistência social.

A secretária da Assistência Social, Adriana Bueno Artuzi, agradeceu a todos os envolvidos na organização das melhorias e mencionou os investimentos promovidos pela administração municipal na obra.

A coordenadora da Casa de Convivência, Eliane Madalozzo, falou da satisfação em trabalhar com os idosos. Além disso, salientou que o momento vivido durante a manhã era muito aguardado por todos.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Juceli Melara, colocou o Conselho à disposição para trabalhar nas ações que visem o bem-estar de todos.

Representando os integrantes da Casa, a senhora Eraci Teixeira Alves, agradeceu a retomada das atividades e desejou muita saúde a seus colegas.

Para finalizar a cerimônia, o padre Carlos Jaroceski e a pastora Fabiana Parizzotto conversaram com o público e deram a bênção aos presentes e a nova estrutura. Ao final da manhã, foi servido almoço a todos os presentes.

História da Casa de Convivência

A Casa de Convivência foi criada em maio de 2002 sob o nome Casa de Convivência Felicidade, antiga LBA. A casa era situada onde hoje é o Caps. Em 2010, ela passou a denominar-se Casa de Convivência Dona Verônica e também com uma nova construção que se encontra hoje. Em 2021, a casa passou por uma reforma, através de uma verba destinada pelo Estado e com recursos do governo municipal. No total, foram investidos mais de R$ 170 mil nas reformas.