Saúde
Governo Municipal e URI Erechim articulam oferta do curso de Medicina para Tapejara
Universidade estuda a possibilidade de implementar a graduação em parceria com a administração municipal e o Hospital Santo Antônio
Publicado em 24/09/2022 às 10:24

Há poucos dias, o prefeito Evanir Wolff (BIG) recebeu, em seu gabinete, na Prefeitura Municipal, a visita do diretor-geral da URI Erechim, Paulo Roberto Giollo e do diretor-acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz. O encontro teve como objetivo reforçar a parceria, conhecer as necessidades locais e fomentar oportunidades mútuas entre a Universidade e a comunidade de Tapejara na oferta de cursos de Ensino Superior como por exemplo, o de Medicina.

Conforme o prefeito Evanir Wolff (BIG), a URI sinalizava o interesse em promover investimentos em Tapejara após a vinda de representantes da instituição, em abril, para participar do 1º Seminário de Políticas e Práticas Integrativas e Fitoterápicas, promovida pela Secretaria de Saúde. “Neste seminário, os representantes da URI observaram que Tapejara possui potencial de desenvolvimento, especialmente na área de saúde”, comentou BIG ao reforçar o compromisso do governo municipal com ações e investimentos na Educação e na Saúde.

Logo após à reunião, os diretores da Universidade conheceram as instalações do Polo UAB, onde o governo de Tapejara, em parceria com instituições públicas de nível superior, promove cursos de formação, graduação e pós-graduação. A visita a Tapejara encerrou com uma reunião no Hospital Santo Antônio (HSA), onde os professores observaram o excelente atendimento ofertado através de seus diretores, funcionários e corpo clínico.

Também participaram da reunião com o poder público, o coordenador do curso de Medicina da URI, Sérgio Bigolin, a coordenadora pedagógica do curso, Miriam Wilk Wisniewski, os secretários municipais de Saúde de Tapejara, Rangel A. Antunes Maciel, e de Educação, Paulo César Langaro, além da gerente de Recursos Humanos do HSA, Kelen de Souza, e do gerente Administrativo, Diego Camargo.