Prefeito BIG prestigia lançamento do Plano Safra 2022 – 2023 no Banrisul
Ação foi realizada em Tapejara na manhã de terça-feira, 05 de julho
Publicado em 06/07/2022 às 14:10

O Banrisul promoveu na manhã de terça-feira (05), em frente a sua agência de Tapejara, o evento AgroShow, que teve o objetivo de apresentar o lançamento do plano Safra 2022 – 2023, além de promover troca de informações sobre temas importantes para o futuro do agronegócio.

Conforme o presidente da instituição, Cláudio Coutinho a expectativa é de beneficiar mais de 50 mil produtores rurais em todo o RS. “Nascemos no agronegócio há mais de 90 anos sabemos que quem e do Agro precisa de soluções de créditos completa, para todas as etapas e necessidades da cadeia produtivas”, destacou.

Presente no evento, o prefeito Evanir Wolff (BIG) ressaltou ao gerente-geral do Banrisul em Tapejara, Cristiano Zanatta, e aos colaboradores da agência no município, a importância dada pelo banco ao agronegócio, além disso, parabenizou a instituição pela realização de uma exposição tecnológica que contou com a participação de empresas tapejarenses, responsáveis por produzirem equiapomentos e serviços voltados ao agronegócio. “Essa aproximação do Banrisul com o produtor rural e com as novas tecnologias é muito importante porque o agro hoje é uma das molas propulsoras da economia brasileira, por isso, é necessário políticas públicas e ações de fomento para o setor”, destacou o prefeito ao parabenizar o banco pelo aumento de 35% em relação à oferta de crédito da safra anterior, com ampliação do volume de recursos para R$7 bilhões.

Também esteve presente na visita o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Claudeomiro Sossella e o coordenador da Pasta, Eduardo Bortolotto. Ainda durante o evento, os gestores municipais visitaram os estandes das empresas PVT Agriculture, Agrícola DB, Cimisa, Neorgan Fertilizantes Organominerais, Adubos Coxilha, Dalri Máquinas e Irrigação, Alternativa Motors e Rota Agrícola – Stara.