Gabinete
Prefeito BIG assina convênio para asfaltamento da saída para Água Santa
Obra deverá ser iniciada no primeiro trimestre deste ano
Publicado em 19/01/2022 às 16:54
É realidade a pavimentação dos 700 metros no trecho compreendido entre a empresa Poletto Andrade e o trevo de acesso à Perimetral, na saída para Água Santa. Esta obra foi confirmada na tarde de terça-feira (18) pelo prefeito Evanir Wolff (BIG), que participou da assinatura do convênio do Programa Pavimenta RS.

O convênio foi assinado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano com o secretário Luiz Carlos Busato, o prefeito BIG e o secretário da Administração e Planejamento, Jocemir Sidinei Bergamin. O documento formaliza o repasse de R$ 835.000,00 para a realização da obra.

A conquista, segundo BIG, é resultado de um trabalho do governo municipal envolvendo a Secretaria de Administração e Planejamento e o Departamento de Engenharia. “Articulamos a liberação deste recurso, através do empenho e da dedicação de toda nossa equipe de servidores municipais. Foi um trabalho bem elaborado justificando a necessidade do acesso asfáltico ao futuro loteamento habitacional e circulação intensa de veículos entre Tapejara e Água Santa”, informou BIG, ao reconhecer o trabalho e comprometimento da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano por acolher e aprovar o projeto.

Próximas etapas
O próximo passo será por meio da abertura do processo de licitação e a contratação da empresa responsável pela execução da obra. “Com isso, iniciaremos a pavimentação asfáltica”, complementou BIG ao reforçar que a obra ainda contará com um investimento de R$ 210.000,00 por parte do município. “No total, será investido R$ 1.045.000,00 para a realização desta pavimentação. Estamos felizes porque este é um sonho que logo se tornará realidade para toda a comunidade tapejarense”, finalizou, dizendo que a previsão de início da obra é para o primeiro trimestre de 2022.