Resolvido o fornecimento de água no Bairro São Paulo
Após articulação do Governo de Tapejara, Corsan finaliza obra aguardada pelos moradores há muitos anos
Publicado em 16/10/2021 às 12:56
Um antigo problema que causava transtornos à população do Bairro São Paulo, principalmente aos finais de semana, foi solucionado a partir da articulação feita pelo governo BIG e Gipe juntamente com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), responsável pelo fornecimento de água no município de Tapejara. Recentemente a Corsan finalizou as obras de instalação de duas novas redes de água, proporcionando melhor abastecimento para esta área da cidade.

O prefeito de Tapejara Evanir Wolff (BIG) comentou que até pouco tempo, por conta da demanda, os 1,2 milhão de litros de água/dia utilizados eram insuficientes para o abastecimento. Agora, com a finalização da obra, serão fornecidos por dia mais de 2 milhões de litros de água/dia para o Bairro São Paulo. “Resolver este problema era um dos nossos compromissos, uma vez que esta situação existia há muitos anos e nunca foi solucionado. Agora, comemoramos mais esta conquista em menos de um ano de governo. Entendemos que ter acesso a água de qualidade é essencial, pois estamos tratando de bem natural, necessário e uma questão de saúde pública. É inadmissível que um Bairro do porte do São Paulo tivesse ainda este tipo de problema de falta de água”, destacou o prefeito, lembrando das várias articulações feitas com representantes do governo do Estado e gestores da Corsan para solucionar esta questão que se estendia há vários anos.

De acordo com o gerente da Corsan em Tapejara, Antonio Generali, desde a conclusão da primeira etapa da obra em 1º de agosto, não houve registro de falta de água no Bairro São Paulo. “Estamos há mais de 75 dias monitorando o abastecimento na região e felizmente não houve mais registros da falta de água, por conta de soluções encontradas para resolver o problema na parte estrutural da rede”, comentou Generali ao informar ainda que as taxas e tarifas não sofrerão qualquer alteração e outras demandas também serão atendidas no município.

Obra
A Corsan construiu uma nova rede de água interligando o ‘poço 1’ e o ‘poço 4’ para aumentar o abastecimento no Bairro São Paulo. Uma rede passa pelas ruas Alberto Pasqualini, Pedro Rebeschini e Anério Borges. A outra rede segue pelas ruas Leorindo Cavichioli, Nove de Agosto, Luís Sitta e Manoel Teixeira. No total, são aproximadamente dois quilômetros de nova tubulação.