Educação
Alunos da Escola Benvenuta Sebben Fontana desenvolvem projeto voltado ao plantio de hortaliças e legumes
Atividades acontecem através do Projeto Horta Orgânica
Publicado em 15/10/2021 às 15:33
Os alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Benvenuta Sebben Fontana, em Vila Campos, desenvolvem atividades do projeto Horta Orgânica, que tem o objetivo de trabalhar a interdisciplinaridade com a participação efetiva dos alunos por meio do plantio de hortaliças e legumes em canteiros preparados no entorno do educandário.

De acordo com o prefeito Evanir Wolff (BIG), as atividades promovidas integram a didática proposta pelo Sistema Integrado do Aprende Brasil, adquirido neste ano pela gestão BIG e Gipe. O objetivo deste método de ensino é melhorar da qualidade da educação em Tapejara. “As escolas municipais estão trabalhando com a interdisciplinaridade e com a efetiva participação dos alunos em atividades práticas. A pandemia tirou muito das atividades coletivas e ao ar livre dos nossos alunos, por isso, as atividades concretas e com trabalho coletivo e manual são importantes para minimizarmos este afastamento que, felizmente, está sendo superado graças a todo trabalho realizado através de campanhas de vacinação e medidas de controle e prevenção à Covid”, enfatizou o prefeito.

Conforme o secretário da Educação Paulo Cesar Langaro, os professores de diferentes disciplinas usam as cultivares para ampliar as informações e o conhecimento, tornando o ensino-aprendizagem mais concreto e real. “Essas atividades ampliam o interesse do aluno e torna significativo o conhecimento adquirido, atrelando a atividade ao ar livre a instrumentos reais de aprendizado”, finalizou.