Idosos do Cras participam de palestra O que faz você querer viver mais?
13/10/2021
Publicado em 13/10/2021 às 15:40
Na sexta-feira (08/10), no Parque de Rodeio Ângelo Eugenio Dametto, os idosos que participam das oficinas do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Tapejara tiveram um encontro com a psicóloga Viviane Gregoleti, que falou sobre a vida e o cuidar de si.

Conforme Viviane, a pergunta inicial que foi tema de sua fala instigou o pensamento e a reflexão, porque cuidar de si e ter saúde não é apenas ausência de doenças, mas investimento em si e na vida. “É ter e desfrutar das relações afetivas, investindo nos encontros humanos. Os idosos puderam falar sobre a própria maneira de viver e de cuidar de si, visto que está relacionado com as coisas simples do cotidiano, como: conversar com os amigos, dar uma caminhada, se ocupar com os netos, cuidar da casa, tomar sol, almoçar com a família. Afinal, isso tudo é viver e desfrutar da vida”, destacou.

A psicóloga ressaltou ainda que dar espaço para os mais velhos, permitindo que a palavra circule, é uma forma de agradecer ao legado deixado por eles. “É por meio do conhecimento passado de geração em geração que a humanidade segue existindo”. finalizou.