A Páscoa se aproxima e traz na sua essência a expectativa de dias melhores, com o intuito de acolher e renovar o amor ao próximo.
Por isso, na manhã de sábado (19) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Tapejara, realizou uma atividade em referência à Páscoa, para às crianças do Município, com brincadeiras, chegada do coelho e caça aos ovos.
No momento, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Scariot, o vereador Cleiton Silva, representando o Poder Legislativo, o Coordenador do CRAS, Ernani Nunes, sua equipe técnica e integrantes do LEO Clube.
De acordo com o secretário, Gilberto Scariot, esse momento é o resultado de todo o trabalho que tem sido feito junto à Secretaria de Desenvolvimento Social. "O governo Big-Gipe, tem nos dado força para que possamos concretizar todo o trabalho. Por isso, queremos que as pessoas percebam que o bem vai para elas. E, esse é um momento muito importante de interação, não somente com as crianças, mas, também entre as famílias. Além disso, queremos agradecer ao LEO Clube, pela iniciativa e pela riqueza de pessoas que nós temos", refletiu.
Na sequência, o vereador Cleiton Silva, parabenizou o LEO Clube pelo olhar voltado às crianças. "É um gesto de valorização, pensando no bem comum, ainda mais, nessa data tão importante", pontuou.
Nesse sentido, o coordenador do CRAS, Ernani Nunes, avaliou que ver a alegria das crianças é a recompensa pelo trabalho que vem sendo desenvolvido. "Cada vez mais, estamos trazendo melhorias, para que as nossas crianças continuem sendo bem assistidas", assegurou.
Dessa forma, a assistente social, Michele Benedetti, relatou sobre a importância dessas ações. "Visamos o
o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, focado em ações coletivas, sejam grupos de famílias que acontecem durante a semana, ou, em eventos comunitários, específicos, que são ofertados no fim de semana, ou seja, que busquem o bem-estar das crianças", completou.
Por fim, o presidente do LEO Clube, Pedro Tonial, ressaltou que são 35 anos em que a entidade está engajada com as causas sociais do Município. "Promovemos essa campanha, através, da arrecadação de doces em parceria com o comércio de Tapejara. E estamos trazendo para às crianças, que além de estarem aprendendo e relembrando o sentido da Páscoa, também, vão receber muitos presentes", concluiu.