O compromisso e o dever do Conselho Tutelar é promover ações que continuem trazendo projetos que fortaleçam os cuidados essenciais que zelem pelo bem comum, também, das crianças e dos adolescentes.
Por esse motivo, em reunião com a delegada Tais Bee Wittee Neetzow, o Conselho Tutelar, solicitou maneiras que busquem uma maior interação com a Delegacia de Polícia de Tapejara.
Estiveram presentes na ocasião o secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Scariot e os conselheiros tutelares Sintia Sabrina Favretto, Marivânia Padilha, Patrícia Bee Stefani e Itamar dos Santos.
Durante o encontro houve a apresentação formal da equipe e dos novos serviços. E os temas, em destaque, foram a organização de fluxo e os encaminhamentos.
Segundo o secretário de desenvolvimento social, Gilberto Scariot, isso é fundamental, pois, valoriza o trabalho em rede."Todo aprendizado é necessário para que se promova qualidade no serviço prestado", explicou.
A rede interna engloba o Serviço Público, por meio, do Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde. Por outro lado, a rede externa compreende os órgãos de segurança, como, Brigada Militar e Policia Civil, além, do Ministério Público.