Tapejara estará representada na fase estadual das Olimpíadas Jovem Empreendedor com o projeto "Poli-Foods", desenvolvido pelas estudantes Elaine Sofia Ascanio Fernández, Erlys Gabriela Martínez Quiroz e Anderlis Solórzano Jiménez. O projeto tem como finalidade oferecer uma variedade de comidas de diferentes países e culturas, promovendo misturas culturais e gerando novos produtos. As jovens identificaram que, no sul do Brasil, há uma escassez de negócios que ofereçam essa diversidade gastronômica.
A proposta visa atrair o interesse de famílias brasileiras, estrangeiras e amantes da gastronomia, proporcionando experiências únicas através de pratos de diferentes culturas e buscando uma maior integração gastronômica na sociedade. Para potencializar a iniciativa, as jovens também pretendem estabelecer parcerias com empresas e indústrias do município.
A etapa regional das Olimpíadas, realizada entre os dias 21 e 22 de outubro no UPF Parque, em Passo Fundo, contou com 71 projetos de diversas áreas como turismo, moda e agronegócio. O "Poli-Foods" foi um dos mais de 30 projetos selecionados para avançar à fase estadual, que ocorrerá no dia 13 de novembro no Centro de Eventos da UPF. A equipe vencedora ganhará uma viagem para conhecer o escritório do Google, no Brasil, em São Paulo.
As Olimpíadas Jovem Empreendedor fazem parte do programa Jovem Empreendedor, promovido pela Prefeitura de Tapejara em parceria com o Instituto Manager, que visa capacitar jovens de 12 a 18 anos nas áreas de criação de projetos, marketing, gestão financeira e apresentação de ideias. Na etapa municipal, organizada pela Prefeitura, três projetos foram selecionados para a fase regional, destacando o "Poli-Foods" como o representante de Tapejara.