MST/Granja Fontana vence a Super Taça dos Campeões
Competição promovida pela Prefeitura de Tapejara reuniu mais de dois mil torcedores
Publicado em 10/06/2024 às 14:15

O Complexo Esportivo e Educacional Albino Sossella, em Tapejara, sediou, na noite de sexta-feira (7) a decisão da 1ª Super Taça dos Campeões. O evento foi organizado pela Prefeitura de Tapejara, através da Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Desporto, e atraiu mais de duas mil pessoas.

O confronto foi entre os campeões do Campeonato Aberto de Inverno de 2023 e os campeões do Campeonato Aberto de Verão de 2024: ADM/Super Central/Funil enfrentou MST/Granja Fontana. A partida, que também teve um ingresso solidário para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, definiu o representante de Tapejara na Taça Amunor 2024.

Partida

Logo aos 3 minutos do primeiro tempo, Bigode marcou o primeiro gol para o MST/Granja Fontana. O empate veio aos 17 minutos, com um gol de Baroni, e, um minuto depois, Muriel virou o jogo para a ADM/Super Central/Funil. O primeiro tempo terminou com ADM na frente, por 2 a 1.

No segundo tempo, Cupincha empatou aos 2 minutos. Aos 6 minutos, Bigode colocou novamente o MST na liderança, e Maicon ampliou a vantagem aos 8 minutos. A ADM, então, utilizou o jogador Caturra como goleiro linha. Faltando 17 segundos para o fim, Bigode marcou de sua quadra defensiva, finalizando o placar em 5 a 2 para o MST/Granja Fontana.

Com o resultado, o MST/Granja Fontana garantiu a vaga na Taça Amunor 2024. Na cerimônia de premiação, o goleiro Marcos Porto do MST foi reconhecido pelo seu desempenho, e Bigode foi premiado como o jogador destaque da partida.

A premiação contou com a presença do prefeito Evanir Wolff (Big); do vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe); do vereador Déberton Fracaro (Betinho), representando a presidente do Legislativo, Adriana Bueno Artuzi; e o coordenador de Esportes, Bruno Ferreira do Santos. Secretários, coordenadores e servidores do município também prestigiaram o momento.