Secretaria de Agricultura investe em melhorias nas estradas rurais de Tapejara
Ações estão sendo coordenadas para proporcionar condições adequadas de trafegabilidade após chuvas que causaram transtornos no meio rural
Publicado em 07/05/2024 às 15:03

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente está empenhada em melhorar a infraestrutura nas áreas rurais de Tapejara, visando facilitar o escoamento da produção agrícola. Dentre as ações em andamento, destacam-se a instalação de tubos para escoamento de água pluvial na Cachoeira Alta e a desobstrução das estradas na Linha Nova e no travessão que liga à Cachoeira Baixa.

Além disso, estão sendo realizados trabalhos de cascalhamento na região de Santo Isidoro, com o objetivo de melhorar a trafegabilidade das vias e garantir o acesso seguro aos produtores locais. As frentes de trabalho também estão atuando na Linha Quatro, ajustando estradas e promovendo a manutenção contínua para garantir vias em boas condições.

Os serviços não se limitam apenas a essas localidades. Na Linha Caravaggio, em Paiol Novo até Santa Rita, estão sendo realizadas ações de limpeza, seguidas de cascalhamento e britagem, com o intuito de facilitar o tráfego e melhorar os acessos às lavouras, especialmente durante o período de colheita de grãos.

Estas ações, conforme o secretário da Pasta, Cassio Cordazzo, estão intensificadas, em virtude das chuvas que foram registradas em Tapejara, no últimos e que causaram problemas em diversas vias, dificultando o acesso de moradores o transito de máquinas e veículos.