Indústria e Comércio
Prefeitura de Tapejara promove o desenvolvimento empresarial com lei de incentivo à aquisição de lotes em distrito industriais
Com esta ação, mais uma empresa tapejarense pode adquirir o terreno onde está instalada e, assim, iniciar ações para expansão e outros investimentos próprios
Publicado em 05/04/2024 às 14:04

Na terça-feira (2), o governo de Tapejara, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Industrial e Comercial, concretizou a venda de um lote localizado no Distrito Industrial Augusto Menegaz para a Metalúrgica Nossa Senhora Aparecida. Essa ação integra uma série de iniciativas promovidas pela gestão Big-Gipe desde 2021, com o intuito de dinamizar o desenvolvimento econômico.

O lote, que estava sob concessão do Direito Real de Uso, teve sua venda aprovada pelo Conselho de Desenvolvimento de Tapejara (Codetap) e pela Câmara Municipal de Vereadores. Os procedimentos para essa transação tiveram início em 2023, e é previsto que até o final deste ano, mais empresas recebam concessões semelhantes, fomentando novos investimentos e a criação de oportunidades de emprego na região.

O governo municipal facilitou a aquisição do terreno com um desconto expressivo de 60% sobre o valor original, incentivando assim o estabelecimento e o crescimento das empresas locais, conforme estipulado pela Lei Municipal nº 4.786, de 10 de outubro de 2023. A assinatura da escritura foi realizada pelo prefeito Evanir Wolff (Big), juntamente com o coordenador da Secretaria de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Matheus Emanuel de Paula, além dos empresários Rosiane Uberti e Ediandro Camicia, em ato realizado no cartório de Tapejara.

Segundo o prefeito Big, o apoio às atividades industriais locais tem como objetivo fortalecer a economia, gerar empregos e criar um ambiente favorável para novos investimentos no município. "Com essa iniciativa, reforçamos o compromisso do nosso governo com o desenvolvimento econômico sustentável, criando um ambiente propício para a instalação e expansão de empresas em Tapejara", destacou.