Brasão do município
Logo do município
Saúde
Prefeitura de Tapejara e Lions Club promovem Campanha de Saúde Ocular Infantil
No total, 293 estudantes da Rede Municipal de Ensino participaram da ação
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 26/03/2024 às 13:51

Na segunda-feira (25), a Prefeitura de Tapejara, por meio das secretarias de Saúde e Educação, e o Lions Club Tapejara, promoveu uma significativa campanha de promoção da saúde ocular infantil. O evento ocorreu nas dependências da Unidade Básica de Saúde do Centro e contou com uma equipe especializada em oftalmologia, pronta para realizar exames visuais em crianças do ensino fundamental das escolas públicas municipais. Ao todo, foram realizados 293 testes visuais, demonstrando o alcance e a importância dessa ação para a comunidade tapejarense.

A detecção precoce de problemas visuais em crianças é essencial para garantir um desenvolvimento saudável e o pleno aproveitamento das atividades escolares. Por meio desses exames, é possível identificar e tratar precocemente condições como miopia, hipermetropia, astigmatismo e outras alterações que podem afetar o desempenho acadêmico e a qualidade de vida das crianças.

Além dos exames visuais, a campanha também promoveu a conscientização sobre a importância dos cuidados com a saúde dos olhos desde a infância, incentivando hábitos saudáveis e a realização periódica de exames oftalmológicos.

Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.