Esportes
Inicia o 28° Campeonato Municipal de Futebol de Campo em Tapejara
Este ano, competição homenageia o ex-jogador tapejarense Wilson João Bertoglio
Publicado em 26/03/2024 às 11:51

No último fim de semana, Tapejara testemunhou o pontapé inicial do aguardado 28° Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Taça Wilson João Bertoglio. Promovido pela Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, o evento esportivo reúne 13 equipes determinadas a competir pelo título e emocionar os torcedores locais.

Com um total de 350 atletas inscritos, o campeonato promete ser uma verdadeira celebração do futebol local, com 46 jogos programados em seis campos diferentes espalhados pelo município: São Silvestre, Linha Calegari, Clube São Paulo, Palmeiras, Atlético e Vila Campos.

A bola começou a rolar no sábado (23), com dois jogos que já deram o tom do que está por vir. No primeiro embate, A Molecada enfrentou o Super Sasset em uma partida que terminou empatada em 1 a 1, enquanto o Galaxy FC/Triesse Engenharia saiu vitorioso sobre o MST/Juventude com um placar de 2 a 1.

No domingo (24) pela manhã, a ação continuou com mais dois confrontos eletrizantes. O Red Bull FC não resistiu ao Clube Atlético Tapejarense, sofrendo uma derrota por 5 a 1, enquanto o Adubos Coxilha mostrou sua força ao vencer o Avalanche FC por 3 a 1.

A cerimônia de abertura oficial, realizada na Linha Calegari no domingo às 15 horas, foi marcada por uma homenagem especial ao lendário Wilson João Bertoglio, que deu o pontapé inicial simbólico do campeonato juntamente com o prefeito Evanir Wolff (Big). O vereador Betinho Fracaro, autor da indicação da homenagem, também participou do momento.

No mesmo dia, o Transa FC enfrentou a Seleção Fronteira em um jogo que terminou com o placar apertado de 2 a 3, demonstrando desde cedo a competitividade acirrada entre as equipes participantes.