Gabinete
Prefeito Big e secretário Rafael Mallmann assinam convênio para obra de pavimentação em Tapejara
O município foi contemplado na segunda edição do programa Pavimenta, coordenado pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur).
Publicado em 20/03/2024 às 12:02

Assinado o convênio do Governo do Estado com o município de Tapejara, no âmbito do programa Pavimenta 2, para a realização de obra de pavimentação asfáltica da rua Danilo Angelo Stenzel, com extensão de 1.300 m. O valor total da obra é de R$ 3.250.000,00, sendo R$1.000.000,00 em investimento pelo Estado e R$2.250.000,00 de contrapartida municipal. Evanir Wolff (BIG) e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallmann, realizaram a assinatura do convênio nesta quinta-feira (14/03), no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre.

Ao todo, 237 municípios receberão obras de pavimentação em parceria com o Governo do Estado. O investimento total do governo gaúcho é de R$ 397,9 milhões.

Conforme o prefeito, ser contemplado pelo Pavimenta é motivo de comemoração para qualquer gestor, pois através da adesão ao programa é possível melhorar significativamente a infraestrutura rodoviária dos municípios. "A pavimentação da Rua Danilo Stenzel será muito importante para nós, pois se trata de um trecho de intenso tráfego de veículos, onde também circulam ônibus que fazem ligação com o Polo Universitário, APAE, creche Isabel Basso, Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural, indústria de confecções e loteamentos habitacionais. A obra do Pavimenta 2 irá beneficiar a população em idade escolar que reside nas imediações e utiliza da referida rua para deslocamento diário até as escolas municipais, utilizando o transporte escolar", declarou. "Não foi o Estado quem decidiu, de cima para baixo, que melhorias deveriam ser feitas nas cidades. Foram os prefeitos - que conhecem o dia a dia e a realidade de sua gente - que indicaram.

Estamos falando de um investimento que vai passar na frente da casa das pessoas, na rua da escola ou da Unidade Básica de Saúde (UBS). Ou seja, o Estado cada vez mais perto das comunidades.

Agradecemos profundamente ao Secretário de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, o tapejarense Gilmar Sossella, por sua contribuição fundamental nas articulações que possibilitaram que Tapejara fosse contemplada