Gabinete
Governo municipal dará início à pavimentação asfáltica no Distrito Industrial Augusto Menegaz
Obra tem prazo de até 120 dias para ser concluída, com investimentos acima de R$ 1 milhão
Publicado em 01/06/2023 às 18:07

Uma reivindicação com mais de uma década está prestes a ser atendida. A Administração Municipal de Tapejara dará início às obras de pavimentação asfáltica no Distrito Industrial Augusto Menegaz. Os investimentos serão na ordem de R$ 1.056.287,25 (um milhão, cinquenta e seis mil, duzentos e oitenta e sete reais e vinte e cinco centavos).

Na quarta-feira, 31 de maio, o prefeito Evanir Wolff, Big, e o vice-prefeito Rodinei Bruel, Gipe, além de secretários, coordenadores, servidores e empresários, estiveram reunidos para o ato de assinatura da ordem de início das obras.

A Traçado Construções e Serviços Ltda., de Erechim, foi a vencedora da licitação e deve começar imediatamente os trabalhos.

O prefeito Big destacou que a pavimentação será paga através de três fontes: R$ 500 mil da Câmara de Vereadores, R$ 250 mil de uma emenda destinada pelo deputado Márcio Biolchi – a pedido do vereador Altamir Waltrich –, e o restante com recursos próprios do município.

“Só peço paciência a vocês pelos possíveis transtornos, já que precisarão se adaptar às obras enquanto mantém seus negócios funcionando”, falou Big, aos empresários presentes. “Temos uma equipe muito comprometida com a nossa comunidade. São muitas ações sendo colocadas em prática em várias frentes e, mesmo com as dificuldades de receita, Tapejara não para”, finalizou o prefeito.

De acordo com a coordenadora do setor de Engenharia da Prefeitura de Tapejara, Viviane Biasi, o início das obras será imediato e o prazo de conclusão é de 120 dias, a depender das condições climáticas.

O vice-prefeito Rodinei Bruel, Gipe, lembrou que a Administração Municipal se comprometeu com os empresários há alguns meses de que a pavimentação seria feita. “Agora, estamos cumprindo, sempre dentro de uma realidade financeira, de um planejamento seguido à risca e com muita responsabilidade.”

O secretário de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Carlos Eduardo de Oliveira, o Edu, fez questão de enfatizar o envolvimento de todos os vereadores tapejarenses, além do ex-secretário Márcio Canali. “É uma obra importantíssima para o desenvolvimento do município, que foi preparada a várias mãos”, resumiu o secretário. “As empresas instaladas no Distrito Industrial trazem muitos benefícios, empregam pessoas e participam do crescimento da nossa região. O governo Big e Gipe está na linha de frente para fortalecer toda esta estrutura”, completou Edu.

O secretário também informou que, quando finalizar o asfaltamento no Augusto Menegaz, os próximos investimentos serão nos distritos industriais Santo Bernado Canali e no João Fortunato, incluindo infraestrutura.

Durante o ato de assinatura, o gestor local da Corsan, Edison de Moraes, também anunciou que a autarquia fará ampliação da rede de água. “Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura e com os proprietários das empresas do Distrito Industrial”, explicou. “Teremos duas adutoras, uma que trará a água para o reservatório existente nesta região e, a outra, a rede de distribuição propriamente dita, construídas com material de ótima qualidade, resistente e durável”, completou Moraes, salientando que haverá a construção de mais um reservatório nas proximidades do Distrito Industrial e do Loteamento Vida Nova.

O gestor da Corsan ainda destacou que haverá o acompanhamento de toda a obra de asfaltamento, para evitar e prevenir rompimentos. “A tubulação já está toda pronta e assentada, aguardando o asfalto.”

O empresário Rubimar Centofante disse que o asfaltamento do Distrito Industrial era um sonho de, pelo menos, dez anos. “Houve uma época em que precisávamos escolher o dia para trazer um cliente, porque o acesso era realmente difícil. Sem contar que na linha de alumínios, o pó incomoda muito.”