Escola São Paulo realiza III Mostra de Dança
A mostra contou com um júri, que avaliou as apresentações e foram entregues premiações para o primeiro, segundo lugar e terceiro lugar.
Publicado em 26/05/2023 às 11:11

Na noite de terça-feira (23), a Secretaria de Educação realizou no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, a III Mostra de Dança da Escola São Paulo. O evento faz parte do projeto Escola São Paulo, Juntos Podemos Melhorar o Mundo.

O Projeto está no seu segundo ano de execução, com atividades para desenvolver as ações cognitivas, culturais, esportivas, ambientais e sociais. E no ano passado, foi incluída também a mostra de dança, que já está em seu terceiro ano. Através da dança os alunos desenvolvem sua autonomia, autoconfiança e acima de tudo aprendem a se organizar e resolver conflitos dentro e fora da sala de aula.

Para a diretora da escola, Marcia Benetti, a principal finalidade do programa é formar pessoas com consciência dos seus atos. “Estamos engajados em preparar nossos alunos para uma vida em sociedade, onde as ações que praticamos tenham um impacto positivo, nossa missão é para que este impacto seja o melhor possível onde estamos inseridos”, disse.

A Mostra contou com um júri, que avaliou as apresentações e foram entregues premiações para o primeiro, segundo lugar e terceiro lugar.

O evento contou com a presença do prefeito Evanir Wolff (BIG) e da primeira-dama, Nara Wolff; do vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) e sua esposa Vanderleia Favreto; da coordenadora-geral de educação, Jaqueline Palma; professores; pais e alunos.