Polo UAB oferta aulas de informática a 200 alunos do Programa AABB Comunidade
As aulas acontecem nas terças-feiras, nos turnos da manhã e tarde
Publicado em 25/05/2023 às 17:02

O Governo BIG e Gipe, através da Secretaria de Educação, juntamente o Polo da Universidade Aberta do Brasil de Tapejara (UAB), tem ofertado aulas de informática a 200 alunos do Programa AABB Comunidade, neste ano.

As aulas de informática para crianças, iniciadas em 2021, acontecem nas terças-feiras, nos turnos da manhã e tarde, e são lecionadas pelo instrutor de informática, Anderson de Freitas Coronetti. Tendo por objetivo, promover a inclusão das crianças no mundo tecnológico, desenvolvendo habilidades e autonomia no uso do computador, como meio de expressão e criatividade.

As atividades desenvolvidas Polo UAB pretendem estimular, dentre outras habilidades, o desenvolvimento da coordenação motora na utilização do mouse e do teclado; o desenvolvimento do raciocínio lógico e da criatividade através de jogos; a utilização de navegadores de internet para a realização de pesquisa e acesso a sites e webmail; o conhecimento de conceitos básicos de informática (hardware e software); a familiarização com o uso do sistema operacional; e a compreensão dos recursos básicos e das funcionalidades de software de edição de texto, de planilhas e de apresentações.

As atividades são planejadas observando a faixa etária e levando em conta as capacidades, as habilidades e as necessidades dos alunos.

A inclusão de crianças no mundo digital, por meio de aulas, se soma a outros projetos e programas em andamento no Polo UAB, como o projeto Robótica Aplicada, que atende alunos dos 8º e 9º anos da rede municipal de ensino, e o Programa Jovem Aprendiz, ofertado pelo Senai a 91 alunos do ensino médio, contratados pelas indústrias de Tapejara.