Assistência Social
Comissão Especial Eleitoral do Conselho Tutelar se reúne com Promotor de Justiça de Tapejara
O objetivo do encontro foi apresentar ao MP, o andamento do processo eletivo
Publicado em 23/05/2023 às 14:48

Na segunda-feira (22), a Comissão Eletiva do Conselho Tutelar formada pelos membros do COMDICAT, esteve reunida com o Promotor de Justiça, Dr. Marcio Schenato no Ministério Público de Tapejara.

O objetivo do encontro foi apresentar ao MP, o andamento do processo eletivo. Foram-lhe apresentadas à relação das ações já realizadas, as quais são:

• Indicação da Comissão

• Início do Planejamento do Processo Eleitoral

• Normatização do Processo Eleitoral

• Publicação do Edital de Convocação e Abertura de 31/03 a 04/05/23

A Próxima ação da comissão será a Publicação das Candidaturas Deferidas

Segundo o presidente da comissão, Matheus de Paula, todos foram muito bem recepcionados no Ministério Público pelo Promotor, e reiterou a importância da participação de todos os atores sociais na formação de uma boa eleição. “Estamos todos engajados para que tudo ocorra da melhor maneira, o Dr. Marcio Schenato, experiente no assunto, nos orientou a falar mais sobre a segurança e confiabilidade na utilização das urnas eletrônicas, e de lembrar a comunidade sobre a importância do voto e da escolha de candidatos que possam atender bem esse importantíssimo ofício.”

Estiveram presentes também, a presidente do COMDICAT, Valéria Lamb, a integrante da comissão, Caciane Krug, a assessora, Maria Olinda Stein Costa e a servidora Albina Capeletti.