Brasão do município
Logo do município
Saúde
CAPS promove atividades alusivas ao Movimento da Luta Antimanicomial
o Movimento caracteriza-se pela luta aos direitos das pessoas com sofrimento mental
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 22/05/2023 às 17:47

O governo de BIG e Gipe, através da Secretaria da Saúde, juntamente com o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu atividades alusivas ao Movimento da Luta Antimanicomial, que é celebrado no dia 18 de maio, e caracteriza-se pela luta aos direitos das pessoas com sofrimento mental, como direito à liberdade, a viver em sociedade, a receber cuidados e tratamento, sem ter que abrir mão de seu lugar como cidadão.

Na segunda-feira (15), teve início da programação, no centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, com explanação sobre o tema, pelas psicólogas do Caps, logo após foi realizada apresentação teatral com membros da unidade. Também foi exibido um vídeo da equipe, desmistificando falas reproduzidas pela sociedade sobre saúde mental.

Na quinta-feira (18), os pacientes participaram de uma festa, com diversas brincadeiras, entretenimento musical e também almoço, o evento contou com a presença do vice-prefeito, Rodinei Bruel (Gipe), representando o prefeito Evanir Wolff (BIG).

Ainda durante a semana, a equipe juntamente com alguns integrantes, esteve visitando as unidades de saúde do município, para realizar a entrega de um calendário temático do Caps.



Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.