Brasão do município
Logo do município
Saúde
Ações em saúde bucal e nutricional promovem hábitos saudáveis entre estudantes de Tapejara
As profissionais de saúde realizaram palestras educativas, falando sobre a importância da escovação correta dos dentes para prevenção de cáries e outras doenças bucais.
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 31/03/2023 às 16:29

Nessa semana, a Secretaria de Saúde de tapejara realizou, na ESF Treze de Maio, uma série de ações em saúde bucal e nutricional voltadas para os alunos de escolas da rede pública municipal, em parceria com o Programa Saúde na Escola.

A iniciativa contou com a participação da dentista Patricia Knob Pinto, da auxiliar de Saúde Bucal Rejane Santini e da nutricionista Débora Zanatta, que juntas ofereceram orientações sobre higiene bucal e alimentação saudável.

Durante a ação, as profissionais de saúde realizaram palestras educativas, falando sobre a importância da escovação correta dos dentes para prevenção de cáries e outras doenças bucais. 

Já a nutricionista, ofereceu orientações sobre a importância da alimentação saudável e os benefícios de uma dieta equilibrada, e aconselhá-los sobre opções saudáveis de lanches escolares.

As ações em saúde bucal e nutricional foram muito bem recebidas pelos alunos e pela comunidade escolar, que agradeceram a iniciativa da ESF Treze de Maio e das profissionais envolvidos no projeto. Com essas ações, a unidade de saúde busca contribuir para a promoção da saúde e prevenção de doenças entre os estudantes da região.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.