Brasão do município
Logo do município
Saúde
Saúde da mulher é tema de evento multidisciplinar na ESF São Cristóvão
A ação contou com a participação de profissionais da área da saúde, que levaram orientações e dicas para as mulheres que participaram do evento.
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 31/03/2023 às 16:18

Encerrando o mês da mulher, a Estratégia Saúde da Família (ESF) São Cristóvão realizou um evento multidisciplinar coordenado pela enfermeira Deane de Oliveira. A ação contou com a participação de profissionais da área da saúde, que levaram orientações e dicas para as mulheres que participaram do evento.

A psicóloga Caroline Girardi falou sobre a importância da saúde mental da mulher, abordando temas como ansiedade e depressão, além de dar dicas de como cuidar da saúde mental em meio à rotina agitada.

O dentista Christian Rovani abordou a importância da saúde bucal e deu orientações sobre como manter os dentes saudáveis. Ele alertou sobre os problemas que uma má higiene bucal pode causar, como a cárie e o mau hálito.

A fisioterapeuta Vânia Dametto falou sobre a musculatura pélvica e como exercícios específicos podem ajudar a fortalecê-la, prevenindo problemas como a incontinência urinária e o prolapso uterino.

Já a nutricionista Alice Stefani comentou sobre a importância da saúde intestinal e repassou dicas sobre como manter uma alimentação saudável, além de destacar a importância da ingestão de fibras para o bom funcionamento do intestino.

O evento contou com a presença de diversas mulheres, que puderam esclarecer dúvidas e receber orientações sobre como cuidar da saúde de forma integrada e multidisciplinar. A iniciativa da ESF São Cristóvão foi bastante elogiada pelas participantes, que destacaram a importância de ações como essa para a promoção da saúde da mulher.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.