Indústria e Comércio
Governo de Tapejara investe na capacitação profissional e forma novos profissionais
Curso de Soldagem MAG contou com a participação de 24 alunos
Publicado em 28/03/2023 às 14:48

Na quinta-feira (23), foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso de Soldagem MAG para 24 alunos na unidade móvel do Senai, instalada ao lado do Ginásio de Esportes Albino Sossella, em Tapejara. O curso, que fez parte do Programa Evoluir, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Industrial e Comercial e realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Senai e Acisat, visa capacitar profissionais para o mercado de trabalho.

Com uma carga horária de 80 horas, o curso teve 100% do seu valor subsidiado pelo poder público para o turno da tarde, com 14 alunos, e 50% para o turno da noite, com 10 alunos, por meio da Secretaria de Assistência Social. As inscrições foram realizadas através do Cadastro Único, um programa de assistência social do governo federal.

A cerimônia contou com a presença dos formandos, representantes do Senai e do governo municipal, incluindo o vice-prefeito, Rodinei Bruel (Gipe), representando o prefeito Evanir Wolff (BIG); o secretário de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Carlos Eduardo de Oliveira; a secretária de Assistência Social, Adriana Bueno Artuzi; o assistente-técnico do Senai, Augusto Cesar Dezordi e o assistente de manutenção, Edson Nava. A iniciativa é parte dos esforços do Governo BIG e Gipe em proporcionar capacitação profissional para os tapejarenses, promovendo o desenvolvimento econômico e social da Terra do Empreendedorismo e de Oportunidades.