Brasão do município
Logo do município
Saúde
Governo BIG e Gipe investe em ações de conscientização para pacientes crônicos
Atividades realizadas na ESF São Cristóvão envolveram pessoas com diabetes e hipertensão
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 28/03/2023 às 10:35

A Secretaria de Saúde de Tapejara promoveu, no dia 24 de março, um encontro mensal para o Grupo de Hipertensos e Diabéticos da ESF São Cristóvão, com o objetivo de conscientizar os pacientes sobre a importância do controle adequado dessas condições crônicas e promover ações de prevenção e cuidado.

A roda de conversa foi conduzida por uma enfermeira da Secretaria que apresentou informações relevantes sobre a importância do acompanhamento médico regular e da adesão ao tratamento prescrito. Em seguida, houve atividades recreativas conduzidas por um fisioterapeuta, com o objetivo de incentivar a prática de exercícios físicos e estimular a adoção de hábitos saudáveis no dia a dia. Os participantes ainda tiveram a oportunidade de socializar e interagir durante o coffee break oferecido pelo evento, que contou com opções saudáveis e nutritivas.

Segundo o prefeito Evanir Wolff, a iniciativa do Governo BIG e Gipe em promover eventos como esse é uma forma de demonstrar o compromisso com a saúde e bem-estar dos tapejarenses, promovendo ações de prevenção e cuidado que visam melhorar a qualidade de vida da população. Ainda, segundo BIG, esse tipo de encontro é uma oportunidade para que os pacientes se sintam acolhidos e apoiados em sua jornada de cuidado com a saúde.

Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.