Agricultura
Moradores de Linha Caravaggio celebram inauguração da nova ponte construída pelo Governo Big e Gipe
Para a realização da obra, município investiu, com recursos próprios, R$ 151.620,64
Publicado em 25/03/2023 às 15:50

O Governo de Tapejara, por meio da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, inaugurou a nova ponte sobre o Arroio da Anta, na Linha Caravaggio, na manhã de sábado (25). A estrutura foi construída pela empresa Orso e Kumpel Ltda, vencedora da licitação, para substituir a antiga ponte de madeira, que apresentava condições precárias e comprometia a segurança dos usuários.

A nova ponte, feita de concreto pré-moldado, tem 6 metros de largura e 10 metros de extensão, e teve um investimento de R$ 151.620,64, com recursos próprios do município. Com essa nova estrutura, os veículos pesados e de grande porte poderão trafegar com segurança e facilidade. A inauguração é um marco importante para a comunidade de Linha Caravaggio e para toda a região.

O prefeito Evanir Woll (BIG) destacou a importância da nova ponte para a comunidade e reafirmou o compromisso em investir em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida e garantir a segurança da população. "É com grande satisfação que entregamos à comunidade de Linha Caravaggio a nova ponte sobre o Arroio da Anta. Esta obra é resultado do nosso compromisso em investir em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida e garantir a segurança da população. Com a nova ponte, os moradores e visitantes poderão transitar com tranquilidade e segurança, sem se preocupar com as condições precárias da antiga ponte de madeira. Esse é um marco importante para o desenvolvimento da região, e estamos felizes em poder proporcionar esse avanço para a comunidade."

Ainda conforme o prefeito, em 2022, a Secretaria de Agricultura seguiu com o compromisso de fomentar o agronegócio local e investiu em diversas ações para fortalecer esse setor. Além das obras realizadas, como a inauguração da ponte na linha Caravaggio, foram realizadas intervenções em 225 propriedades, visando melhorar a infraestrutura e a produtividade agrícola. “Esses investimentos são essenciais para o desenvolvimento sustentável do município, já que a agricultura é uma das principais atividades econômicas da região. Ao apoiar os produtores locais e incentivar a produção agrícola, estamos contribuindo para a geração de empregos, a movimentação da economia local e o fornecimento de alimentos de qualidade para toda a população ”, complementou BIG ao reafirmar o compromisso em investir em obras que visam a melhoria da qualidade de vida e do desenvolvimento do município.

O vice-prefeito Rodinei Bruel destacou que, em apenas dois anos de governo, a administração BIG e Gipe conseguiu implementar importantes ações e obras em todas as áreas do município. “Nosso compromisso sempre foi com o desenvolvimento e o bem-estar da nossa população, e é com satisfação que podemos afirmar que estamos cumprindo essa missão. Tenho certeza de que, no futuro, o nosso governo será lembrado pelas grandes obras e importantes ações que realizamos em benefício da comunidade de Tapejara. Estamos trabalhando incansavelmente para deixar um legado positivo para as próximas gerações, e a inauguração dessa ponte é apenas um exemplo disso”.

O presidente do Legislativo, Déberton Fracaro (Betinho) destacou a importância da obra para a comunidade. "Estamos felizes em ver mais um importante projeto se concretizando em Tapejara. A nova ponte é um exemplo do compromisso da gestão em melhorar a infraestrutura do município, trazendo mais segurança e qualidade de vida para a população”, disse Fracaro ao destacar ainda que a Câmara de Vereadores é parceira da administração municipal na promoção de obras e ações que beneficiem a comunidade.

O secretário de Agricultura, Eduardo Bortoloto (Tilico), agradeceu a todos os envolvidos na realização da obra e destacou a importância do investimento em infraestrutura para o desenvolvimento da região. "A nova ponte é um investimento importante em infraestrutura e vai melhorar a vida de muitas pessoas. Estamos felizes em ver que o nosso trabalho está gerando resultados positivos para a população", disse.

Por fim, o morador da comunidade, Wilson Giacomin, falou em nome dos moradores de Linha Caravaggio e agradeceu ao governo municipal pela realização da obra. Ele destacou que a nova ponte vai melhorar a mobilidade e a segurança na região. "Essa é uma obra muito importante para nós. A antiga ponte era precária e oferecia riscos para os usuários. Agora, com essa nova estrutura, podemos trafegar com segurança e tranquilidade. Agradecemos ao governo municipal por atender a nossa reivindicação", afirmou Giacomin.

Ainda, prestigiaram o ato, moradores da comunidade, secretários, coordenadores, servidores municipais e demais lideranças convidadas para o evento.