Gabinete
Em Porto Alegre, prefeito BIG reforça a importância de projetos para Tapejara
Chefe do Executivo tapejarense também cobrou celeridade do Daer na liberação de projetos para obras no município
Publicado em 24/03/2023 às 19:41

O prefeito Evanir Wolff (BIG) esteve em Porto Alegre, nos dias 22 e 23 de março, acompanhado pelo procurador-geral do município, Leonardo Frigeri, para reforçar projetos e ações para Tapejara. Durante a agenda na capital gaúcha, eles estiveram reunidos com diversas autoridades e apresentaram várias demandas para o desenvolvimento do município.

Um dos compromissos da viagem aconteceu em reunião com a deputada estadual Silvana Covatti, na qual o prefeito entregou um ofício para reiterar informações e agilidade na tramitação do Projeto de Lei que declara Tapejara como "Terra do Empreendedorismo e de Oportunidades". BIG também se reuniu com o deputado Guilherme Pasin e com o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, para discutir formas de fomentar o desenvolvimento econômico e a criação de empregos em Tapejara.

Além disso, o prefeito esteve na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e na Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, onde BIG convidou o secretário da Pasta, Carlos Rafael Mallmann, e o governador do RS, Eduardo Leite, para participarem da inauguração da pavimentação asfáltica da Avenida Valdo Nunes Vieira, no trecho entre a empresa Poletto Andrade até o trevo de saída para Água Santa, no entroncamento com a perimetral. Esta obra foi viabilizada através do Programa Pavimenta, criado pelo governo gaúcho. Ainda, segundo BIG, o objetivo da visita das autoridades, seria também para verificar o andamento das obras de asfaltamento da ERS-430, entre Tapejara e Charrua.

Daer

No Daer, o prefeito reiterou, ao chefe de Gabinete, Pablo Teixeira, a importância de projetos já protocolados na autarquia e que visam a realização de importantes obras para o município. Na ocasião, foi explicada a necessidade da municipalização do trecho da ERS-430, que liga Tapejara a Santa Cecília do Sul. Também, foi cobrada a celeridade na liberação da construção de um trevo na ERS-463, para acesso à empresa Aurora Alimentos e às futuras instalações de uma unidade fabril da Agrodanieli. Ainda, foi solicitada a revisão do projeto de contorno do anel viário de Tapejara, com o objetivo de desviar o tráfego pesado do centro da cidade.

Segundo BIG, a viagem a Porto Alegre pode ser vista como uma iniciativa importante na busca de apoio e recursos que possam impulsionar o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida dos cidadãos tapejarenses. “É esperado que as demandas apresentadas possam ser atendidas e que o município possa contar com o apoio necessário para alcançar seus objetivos de crescimento e desenvolvimento”, destacou.