Educação
Secretaria de Educação promove reunião de orientação para pais de alunos das creches e EMEIs municipais
Na ocasião, foram repassadas informações sobre alimentação saudável, direitos das crianças, responsabilidade dos pais na criação dos filhos e fases do desenvolvimento infantil
Publicado em 24/03/2023 às 09:58
O governo de Tapejara, através de Secretaria de Educação, promoveu, na noite de quarta-feira (22) a primeira reunião palestra para os pais dos alunos das Creches e EMEIs municipais. O evento ocorreu no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira e teve como objetivo informar os pais sobre a rotina e cuidados das escolas e creches com as crianças sob seus cuidados.

A coordenadora da Educação Infantil, Claudia Dall’Igna, iniciou a palestra falando sobre a rotina das creches e os cuidados que as crianças recebem durante o período em que estão sob os cuidados das escolas.

Na sequência, a nutricionista da Secretaria de Educação, Marieli Scariot, orientou os pais sobre a importância da alimentação saudável e como é feita a alimentação nas creches municipais. A assistente social da Secretaria da Educação, Suelen de Souza, falou sobre os direitos das crianças e a responsabilidade dos pais na criação dos pequenos.

Por fim, a coordenadora de Educação Especial da Secretaria da Educação, Patrícia Scariot, palestrou sobre as fases do desenvolvimento das crianças de zero a 4 anos de idade e deu dicas sobre estimulação precoce que as famílias podem fazer em casa. A reunião palestra proporcionou uma noite de muito aprendizado e trocas de ideias para auxiliar os pais na educação de seus filhos.