Cidade
Governo de Tapejara apresenta sugestão de novo projeto urbanístico para a Avenida Sete de Setembro
Reunião contou com a presença do moradores e empresários da região
Publicado em 23/03/2023 às 14:21

Na noite de quarta-feira (22), o governo de Tapejara promoveu uma reunião na Escola Municipal Leonel de Moura Brizola para apresentar uma sugestão de um novo projeto urbanístico para a Avenida Sete de Setembro. O trecho compreendido entre as ruas Manoel Teixeira e Eugênio Dametto foi o foco da apresentação, que contou com a presença de moradores e empresários da região.

O projeto foi elaborado pelo Departamento de Engenharia da prefeitura e foi apresentado pelo vice-prefeito Rodinei Bruel, que, na oportunidade, representou o prefeito Evanir Wolff. Na oportunidade, ele explicou que o governo BIG e Gipe apresentou esse novo projeto porque a antiga administração iniciou as obras deste trecho, visando uma remodelação do local, mas o projeto não foi bem aceito pela comunidade na época. Ao assumir a administração, em 2021, o governo atual paralisou a obra visando um novo estudo para ouvir a comunidade sobre as demandas que os tapejarenses gostariam que fossem feitas na via.

A partir disso, um novo projeto foi elaborado e então apresentado nesta noite. Os presentes puderam sugerir suas ideias e, a partir disso, o governo irá montar uma nova sugestão que vá ao encontro das sugestões propostas.

Durante a apresentação, foram mostradas imagens do novo projeto, que prevê uma reestruturação completa desse trecho da Avenida Sete de Setembro. O objetivo é torná-la mais moderna, funcional e segura para todos que transitam pelo local.

O vice-prefeito ressaltou a importância da participação da comunidade nesse processo. “Ouvir as demandas e sugestões da população é fundamental para que possamos fazer um projeto que realmente atenda às necessidades de todos. Estamos abertos a sugestões e críticas, e vamos trabalhar juntos para fazer uma avenida mais bonita e segura para a população de Tapejara”, disse Bruel ao mencionar ainda que o novo projeto urbanístico para a Avenida Sete de Setembro é mais uma iniciativa do governo Big e Gipe para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida dos moradores de Tapejara.