Brasão do município
Logo do município
Educação
Desenvolvimento socioemocional é foco de formação para professores municipais
Ação promovida pelo governo BIG e Gipe foi realizada em parceria com a Gênios Educacional
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 22/03/2023 às 17:25

A administração Big e Gipe, através da Secretaria de Educação, está atenta às necessidades da comunidade escolar tapejarense. Por isso, na manhã desta quarta-feira (22), promoveu, em parceria com a Gênios Educacional, uma formação para professores de Ensino Religioso da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a coordenadora-geral da Secretaria de Educação, Jaqueline Palma, a formação, focada no desenvolvimento das competências socioemocionais dos alunos, visa trabalhar as emoções de forma saudável, a fim de construir uma sociedade mais tolerante, acolhedora, resiliente, ética e justa. “Como projeto piloto em 2023, os alunos dos 6º e 7º anos do Ensino Fundamental serão atendidos, considerando que a pré-adolescência impõe uma série de mudanças tanto físicas como comportamentais”, comentou.

A ação, foi realizada pela consultora educacional da empresa, Lilian Vargas. Na oportunidade, além de prestar assessoria aos educadores, ela explicou que o método pedagógico aplicado pela Gênios Educacional está apoiado em três pilares fundamentais: teórico, reflexivo e vivencial, o que possibilita aos educandos, refletir e viver situações do cotidiano e enfrentá-las de forma saudável.

Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.