Esportes
Governo BIG e Gipe investe R$ 200 mil para fomentar as atividades do Tapejara Futsal
Time reuniu jogadores, autoridades e patrocinadores para apresentar as ações que serão realizadas neste ano
Publicado em 22/03/2023 às 16:22

Na noite de terça-feira (21), o prefeito Evanir Wolff (BIG), participou da apresentação oficial do Tapejara Futsal para 2023. O evento aconteceu no Centro Administrativo da Sicredi Altos da Serra RS/SC e reuniu jogadores, autoridades, convidados e patrocinadores.

Durante o evento, foram apresentadas a nova diretoria e a comissão técnica do Tapejara Futsal, além dos uniformes que serão utilizados na temporada e o projeto social das escolinhas. Também, foram apresentados os patrocinadores do time para este ano.

Em seu discurso, o prefeito BIG destacou a importância do time e dos jogadores como exemplos para as crianças e futuros atletas no município. Da mesma forma, BIG enfatizou que o esporte é uma das atividades mais importantes para o desenvolvimento físico, mental e social das pessoas. Segundo ele, além de promover a saúde e a boa forma física, o esporte é uma ferramenta poderosa para a formação pessoal e moral. “Ao praticar esportes, as pessoas aprendem a lidar com desafios e a superar limites, o que contribui para o desenvolvimento da autoconfiança e da autoestima. Além disso, o esporte ajuda a promover valores como disciplina, perseverança, respeito, cooperação e trabalho em equipe, que são fundamentais para a formação moral dos indivíduos. Para as crianças e jovens, em especial, o esporte pode ser uma fonte de inspiração e de motivação para seguir um caminho saudável e positivo na vida”, comentou.

Auxílio de R$ 200 mil

Neste ano, uma das ações de fomento ao esporte, realizadas pelo governo BIG e Gipe, diz respeito ao repasse de R$ 200 mil para a entidade. Deste montante, R$ 50 mil serão destinados ao time principal do Tapejara Futsal, que disputará a Série Prata do Campeonato Gaúcho, e R$ 150 mil serão destinados ao projeto da Escolinha da Onça.

A Escolinha da Onça é um projeto social que proporciona treinamento de forma totalmente gratuita para meninos e meninas de cinco a 15 anos. Atualmente, o projeto atende mais de 250 crianças e tem como objetivo promover o esporte e a inclusão social através do futsal. Com o repasse destinado pelo governo municipal, a instituição poderá investir ainda mais em infraestrutura, materiais esportivos e capacitação de treinadores, beneficiando diretamente as crianças e jovens que participam da ação.

Ainda, prestigiaram o evento secretários e coordenadores municipais, além de vereadores e demais convidados do time.