Saúde
Governo de Tapejara investe em visitas domiciliares para melhorar a saúde da população
Enfermeiros da Secretaria de Saúde realizam atendimentos com o objetivo de melhorar o bem-estar dos tapejarenses
Publicado em 13/03/2023 às 17:07

O Governo BIG e Gipe tem investido cada vez mais em ações de saúde pública para proporcionar o bem-estar dos tapejarenses. Dentre elas, destaca-se a visita domiciliar de um enfermeiro, cujo objetivo é prestar atendimento de saúde para pacientes que não podem comparecer a uma unidade básica de saúde.

A visita domiciliar é uma importante estratégia de saúde pública, pois permite que o enfermeiro tenha um contato mais próximo com o paciente e seus familiares, podendo assim identificar e tratar precocemente problemas de saúde que poderiam se agravar caso não fossem diagnosticados em tempo hábil.

Durante a visita, o enfermeiro realiza procedimentos como aferição de pressão arterial e glicemia capilar, além de prestar orientações sobre cuidados com a saúde, alimentação adequada e prevenção de doenças.

Essa ação, promovida através da Secretaria de Saúde, demonstra o comprometimento com a saúde da população e a valorização do trabalho dos profissionais de enfermagem, que desempenham um papel fundamental na promoção da saúde e prevenção de doenças.

Conforme o prefeito Evanir Wolff (BIG), A visita domiciliar do enfermeiro tem uma grande importância para pacientes idosos, acamados ou com dificuldade de locomoção, que muitas vezes não conseguem ir até a unidade de saúde para receber atendimento médico. “Com essa iniciativa, o governo de Tapejara está garantindo que essas pessoas recebam a assistência necessária em seu próprio domicílio”, enfatizou.