Cultura
Mais de 700 mulheres participam de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher em Tapejara
Universo Feminino contou com palestra, show, realização de procedimentos estéticos gratuitos e sorteios de brindes
Publicado em 08/03/2023 às 18:13

Nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o governo de Tapejara, através das secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo; Saúde; Assistência Social e Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; promoveu, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira e, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, o Universo Feminino, um evento de cuidado, empoderamento e bem-estar para as mulheres.

As atividades, que contaram com apoio da Emater/RS-Ascar, Câmara Municipal de Vereadores e o Grupo Integrado da Terceira idade (GITI), incluíram uma palestra, ministrada pela terapeuta energética Regina Rovani. Na oportunidade, ela destacou que a terapia energética na vida das pessoas está relacionada à sua capacidade de equilibrar as energias do corpo, ajudando no alívio de sintomas de estresse, ansiedade, depressão, dores físicas, insônia, entre outros problemas de saúde.

Presente no evento, a primeira-dama, Nara Terezinha Wolff, que, na ocasião, representou o prefeito Evanir Wolff (BIG), deu as boas-vindas ao público presente, destacando a importância do Dia Internacional da Mulher e da satisfação em poder estar participando da organização de atividades que envolvam o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres tapejarenses.

O vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), em sua fala, destacou a importância da mulher na sociedade, enfatizando a superação de desafios e barreiras, com coragem e determinação, na busca de uma sociedade igualitária.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, Adagir Coronetti, agradeceu a presença das mulheres no evento, destacando a parceria com o poder público e entidade na promoção das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O vereador Everton Rovani, representando o presidente do Legislativo, Déberton Fracaro (Betinho), destacou que a Câmara de Vereadores é parceira das ações junto ao Executivo e na criação de políticas públicas em benefício das mulheres.

A representante da Comissão de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maristela Poggio Favaretto, agradeceu a presença do público no evento, destacando o empenho do grupo nas ações realizadas benefício das associadas da entidade.

Também, prestigiaram o evento, a esposa do vice-prefeito, Vanderleia Favretto; o secretário de Saúde, André Rodrigues da Silva; o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Claudio Girardi; a secretária de Assistência Social, Adriana Bueno Artuzi; a coordenadora da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Vanessa Piroli, que representou o secretário da Pasta, Eduardo Bortolotto (Tilico); a chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Tapejara, Virginia Viero e a coordenadora do GITI, Juceli Melara. Ainda, prestigiaram as atividades, secretários, coordenadores, vereadores e servidores municipais.

O evento, que também contou com show com o Grupo Bate Coxa, sorteio de brindes, realização de procedimentos estéticos gratuitos e coquetel, teve a participação de mais de 700 mulheres.