Brasão do município
Logo do município
Cultura
Mais de 700 mulheres participam de evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher em Tapejara
Universo Feminino contou com palestra, show, realização de procedimentos estéticos gratuitos e sorteios de brindes
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 08/03/2023 às 18:13

Nesta quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, o governo de Tapejara, através das secretarias de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo; Saúde; Assistência Social e Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente; promoveu, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira e, em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, o Universo Feminino, um evento de cuidado, empoderamento e bem-estar para as mulheres. 

As atividades, que contaram com apoio da Emater/RS-Ascar, Câmara Municipal de Vereadores e o Grupo Integrado da Terceira idade (GITI), incluíram uma palestra, ministrada pela terapeuta energética Regina Rovani. Na oportunidade, ela destacou que a terapia energética na vida das pessoas está relacionada à sua capacidade de equilibrar as energias do corpo, ajudando no alívio de sintomas de estresse, ansiedade, depressão, dores físicas, insônia, entre outros problemas de saúde.

Presente no evento, a primeira-dama, Nara Terezinha Wolff, que, na ocasião, representou o prefeito Evanir Wolff (BIG), deu as boas-vindas ao público presente, destacando a importância do Dia Internacional da Mulher e da satisfação em poder estar participando da organização de atividades que envolvam o bem-estar e a qualidade de vida das mulheres tapejarenses. 

O vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), em sua fala, destacou a importância da mulher na sociedade, enfatizando a superação de desafios e barreiras, com coragem e determinação, na busca de uma sociedade igualitária.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara, Adagir Coronetti, agradeceu a presença das mulheres no evento, destacando a parceria com o poder público e entidade na promoção das atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O vereador Everton Rovani, representando o presidente do Legislativo, Déberton Fracaro (Betinho), destacou que a Câmara de Vereadores é parceira das ações junto ao Executivo e na criação de políticas públicas em benefício das mulheres.

A representante da Comissão de Mulheres do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Maristela Poggio Favaretto, agradeceu a presença do público no evento, destacando o empenho do grupo nas ações realizadas benefício das associadas da entidade.

Também, prestigiaram o evento, a esposa do vice-prefeito, Vanderleia Favretto; o secretário de Saúde, André Rodrigues da Silva; o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Claudio Girardi; a secretária de Assistência Social, Adriana Bueno Artuzi; a coordenadora da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Vanessa Piroli, que representou o secretário da Pasta, Eduardo Bortolotto (Tilico); a chefe do escritório da Emater/RS-Ascar de Tapejara, Virginia Viero e a coordenadora do GITI, Juceli Melara. Ainda, prestigiaram as atividades, secretários, coordenadores, vereadores e servidores municipais.

O evento, que também contou com show com o Grupo Bate Coxa, sorteio de brindes, realização de procedimentos estéticos gratuitos e coquetel, teve a participação de mais de 700 mulheres.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.