Indústria e Comércio
Prefeito BIG visita Curso de Soldagem
Curso é realizado na unidade móvel do Senai
Publicado em 08/03/2023 às 17:34

Na terça-feira (07), o prefeito Evanir Wolff (BIG), acompanhado do coordenador da secretaria do desenvolvimento comercial e industrial, Matheus Emanuel de Paula, e da secretária da assistência social, Adriana Bueno Artuzi, visitou a unidade móvel do Senai, instalada próximo ao Ginásio de Esportes Albino Sossella, para conferir o desenvolvimento das atividades do Curso de Soldagem MAG, realizado através do Programa Evoluir, idealizado pela Secretaria do Desenvolvimento Industrial e Comercial, e realizado em parceria com Secretaria de Assistência Social, Senai e Acisat.

O curso, que possui carga horária de 80h, é subsidiado pelo Poder Público, com 100% do valor, para o turno da tarde, que conta com 14 alunos, e 50% para o turno da noite, com 10 alunos, através da Secretaria de Assistência Social, que por meio do Cadastro Único, viabilizou as inscrições.

Conforme o prefeito BIG, a capacitação profissional é de extrema importância, e torna-se um diferencial para o mercado de trabalho e para as empresas contratantes. “Oportunizando esse treinamento, estamos qualificando as pessoas para o mercado de trabalho, e para que possam ter crescimento em sua carreira, e para que as empresas tenham a oportunidade de contratar profissionais capacitados e especializados para o trabalho.”

Estiveram presentes também na visita, o vereador Carlos Eduardo de Oliveira, o presidente da Acisat, André Luis Scuro, e o empresário, Paulo Roberto dos Santos.