Indústria e Comércio
Palestra sobre aposentadoria para MEIs é realizada em Tapejara
A palestra aconteceu na Câmara de Vereadores de Tapejara.
Publicado em 30/01/2023 às 15:30

A Secretaria de Desenvolvimento Industrial e Comercial promoveu, no dia 25 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Tapejara, uma palestra ministrada pela advogada Taciane Durigon que, na oportunidade, falou sobre o tema “MEI: planejamento para a aposentadoria”.

Conforme o coordenador da Secretaria, Matheus de Paula, a palestra foi organizada a partir de dúvidas que surgiam durante os atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo Municipal. “Nos atendimentos, observamos que haviam muitas dúvidas sobre a questão da Previdência Social, por conta disso, a advogada Taciane Durigon foi convidada pra para fazer essa orientação para nossos empreendedores locais. O evento foi um sucesso, uma vez que as vagas foram preenchidas em 48 horas”, comentou de Paula ao destacar que uma nova palestra sobre o tema deve ser realizada esse ano.

Sala do Empreendedor

Em 2021, a Sala do Empreendedor realizou 2.572 atendimentos; em 2022, com a implantação de um sistema online de atendimento, esse número chegou a 4.263. Dentre os serviços oferecidos na sala estão: elaboração da Declaração de Faturamento do MEI, emissão de Alvará de Funcionamento, emissão de certidões, emissão de DAS, formalização do MEI, orientação de acesso ao crédito, orientação jurídica, parcelamento de DAS atrasadas, realização de formalização de empresas MEI, alterações ou baixas.