Habitação
Prefeitura de Tapejara entrega novas moradias dignas para famílias tapejarenses
Residências foram construídas com recursos próprios do município através da Secretaria de Habitação
Publicado em 10/06/2024 às 15:23

No sábado (8), a Prefeitura de Tapejara, por meio da Secretaria de Habitação, realizou um evento especial para celebrar a entrega de mais duas unidades habitacionais construídas pela Gestão Big-Gipe, como parte do Programa Habitacional Um Lar Para Amar. Este importante ato ocorreu na propriedade de Juliana Nunes, uma das moradoras beneficiadas com a moradia. A segunda residência, que também foi entregue, pertence à família de Taciana de Oliveira, que já está morando no local há alguns dias.

Essas duas residências são parte de um investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, com recursos próprios do município, destinado à construção de 12 residências de até 49 metros quadrados cada. Além dessas, outras residências já foram construídas pela administração municipal desde 2021, contribuindo para melhorar a qualidade de vida, o bem-estar e devolvendo a dignidade para quem mais precisa em Tapejara.

Todas as residências, incluindo as entregues neste evento, possuem infraestrutura completa de rede elétrica, hidráulica, pintura interna e externa, forro, portas e janelas em alumínio de alta qualidade, além de piso revestido, banheiro e sistema de tratamento de esgoto. Estas duas residências são as ações de número 904 e 905, que integram o compromisso da Administração Big-Gipe em realizar mil ações habitacionais em Tapejara até o fim de 2024, com o intuito de proporcionar moradia digna aos tapejarenses.

As unidades habitacionais entregues foram projetadas pelo setor de engenharia do município e construídas pela empresa RT Construções, vencedora do processo licitatório. Uma das residências possui três quartos, enquanto a outra possui dois quartos, ambas contendo sala, cozinha e banheiro.

O prefeito Evanir Wolff (Big), presente na entrega, enfatizou o compromisso assumido pela administração em proporcionar moradia digna para os cidadãos de Tapejara. Ele destacou a qualidade dos materiais utilizados nas construções e a importância das parcerias público-privadas para viabilizar programas habitacionais de grande escala. Big também mencionou projetos futuros, incluindo a construção de galerias para evitar enchentes no centro da cidade, reforçando o empenho contínuo da gestão em garantir o bem-estar da comunidade.

O vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) ressaltou a importância do trabalho conjunto entre poder público e setor privado para o desenvolvimento da cidade. Ele enfatizou os avanços na saúde, na educação e na área habitacional, destacando o compromisso da gestão em atender às necessidades da população e promover o crescimento sustentável do município.

A presidente da Câmara de Vereadores, Adriana Bueno Artuzi, ressaltou a importância das ações habitacionais para a comunidade e reafirmou o compromisso do legislativo municipal em apoiar projetos que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida dos cidadãos de Tapejara.

O coordenador da Secretaria de Habitação, Jackson Geisel da Silva, ressaltou o papel transformador dessas ações na comunidade. Ele enfatizou o empenho da administração em oferecer moradia digna às famílias de Tapejara. Ele expressou gratidão pela colaboração de todos os envolvidos no projeto e enfatizou a importância do acesso à habitação como um direito fundamental. Também destacou a importância da continuidade dessas ações e o desenvolvimento de novos projetos habitacionais em benefício da comunidade tapejarense.

O secretário de Habitação, Darcilo Fracaro, compartilhou detalhes sobre os projetos habitacionais em andamento e os futuros planos da administração para fornecer mais moradias dignas à população de Tapejara. Ele destacou o impacto positivo dessas iniciativas na vida das famílias beneficiadas e expressou seu agradecimento aos colaboradores e parceiros envolvidos nesse processo. Ele anunciou que além das 12 casas já em construção, mais seis foram autorizadas a serem construídas pela Gestão Big-Gipe em um investimento de R$ 600 mil.

As beneficiárias Juliana Nunes e Taciana de Oliveira expressaram sua gratidão pela realização desse sonho de ter um lar digno. Suas palavras refletiram a importância dessas iniciativas para as famílias tapejarenses e ressaltaram a transformação positiva que essas casas trarão para suas vidas e as de seus familiares.

Além disso, participaram do ato os integrantes das famílias beneficiadas com as residências, secretários, coordenadores, servidores municipais, vereadores e representantes da imprensa.