Secretaria de Cidade inicia operação tapa-buracos em ruas de Tapejara
Êxito da ação depende de condições climáticas favoráveis tendo em vista a fixação do asfalto nos pontos a serem recuperados
Publicado em 20/05/2024 às 13:35

A Prefeitura de Tapejara, através da Secretaria de Cidade, Trânsito e Desenvolvimento Urbano, informa que realizará nesta semana uma operação tapa-buracos em diversas ruas e avenidas da cidade, visando melhorar a trafegabilidade e a mobilidade urbana. As avarias foram causadas pelas chuvas dos últimos dias, que abriram buracos no pavimento.

As equipes estão mapeando os pontos a serem recuperados e é importante destacar que o processo para realizar a operação precisa ser seguido de forma a garantir a durabilidade da aplicação do asfalto. Para isso, é necessário que haja condições climáticas adequadas.

De acordo com a previsão do tempo, o tempo deve colaborar para esta ação até quarta-feira (22). Portanto, é essencial que os locais onde haverá a cobertura do asfalto estejam secos para que não haja umidade. A aplicação do asfalto deverá ocorrer entre terça (21) e quarta-feira (22) de manhã, devido à necessidade de os buracos estarem secos para receberem o material e assim garantir maior durabilidade.

O secretário da pasta, Dioni dos Santos, reitera que não há como aplicar de forma adequada e correta o asfalto se os buracos estiverem molhados ou úmidos. “Por isso, é fundamental que a população compreenda a importância desse processo para assegurar a qualidade e a durabilidade do serviço realizado”, explicou.