Tapejara continua unida na ajuda aos municípios atingidos por enchentes no RS
Entidades e poder público formaram força tarefa que já arrecadou milhares de itens para doações
Publicado em 07/05/2024 às 11:26

Desde que as fortes chuvas desencadearam uma série de desastres em diversas regiões do Rio Grande do Sul há uma semana, Tapejara tem se destacado por sua mobilização e solidariedade em prol das comunidades afetadas. Com dezenas de vidas perdidas, centenas de desaparecidos e municípios inteiros devastados, o estado enfrenta uma crise sem precedentes.

Coordenada pela Defesa Civil municipal, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Voluntários, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores, a campanha de arrecadação de doações tem ganhado destaque na comunidade tapejarense. As contribuições são recebidas na sede do Lions Clube e abrangem desde itens básicos de higiene e limpeza até alimentos não perecíveis.

Organizações como Rotary Club Tapejara, JCI, Lions Mulher, LEO Clube, Escoteiros, Demoley, Cáritas, Onça Jeep Clube, OAB, Sindilojas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Acisat, Guardiões Agilidade e Ciclismo Tapejara uniram forças para oferecer assistência aos necessitados.

Somente nesta segunda-feira (6), 14 veículos, entre caminhões e caminhonetes 4x4 foram direcionados para municípios como Arroio do Meio, Roca Sales, Muçum, Lajeado, Estrela e Cruzeiro do Sul, levando principalmente kits de higiene pessoal, limpeza, água e leite.

O coordenador da Defesa Civil de Tapejara, Diego Girardi, enfatiza que todas as doações são bem-vindas e que a ajuda pode ser feita também através do PIX compartilhado nas redes sociais das entidades e, em nome do Rotary Club Tapejara. “Atualmente, estamos com foco no recebimento de itens de primeira necessidade, como produtos de higiene pessoal, creme dental, além de itens como rodos, vassouras, produtos de limpeza, tendo em vista que roupas e colchões, por exemplo, já tiveram doações bem consideráveis. Contudo, qualquer item será bem-vindo”, explicou Girardi.

As doações podem ser feitas na sede do Lions Clube, localizada na Rua Eugênio Dametto, n° 103, Bairro São Cristóvão, das 8h às 11h e das 14h às 20h.