Gabinete
Tapejara e municípios vizinhos coordenam ações para enfrentar desafios climáticos com medidas conjuntas
Durante reunião promovida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários e pela Defesa Civil, diversas medidas foram discutidas para lidar com situações causadas pelo clima
Publicado em 02/05/2024 às 09:55

Na quarta-feira (1º) o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (Big), secretários e coordenadores municipais, participaram de uma reunião na sede do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara. O encontro, organizado pela Defesa Civil do município em conjunto com o Corpo de Bombeiros Voluntários, teve como objetivo a definição de estratégias para lidar com situações adversas decorrentes de intempéries.

A reunião contou com a participação de representantes do Poder Legislativo de Tapejara, bem como os prefeitos de municípios vizinhos, como Santa Cecília do Sul, Ibiaçá e Vila Lângaro. Além disso, estiveram presentes representantes da Defesa Civil de municípios da regiões e entidades tapejarenses, todos unidos em um esforço conjunto para garantir a segurança e o bem-estar da população.

Durante o encontro, foram delineadas estratégias específicas para promover respostas rápidas e eficazes diante de situações que demandem a intervenção dessas entidades e do poder público em auxílio à população. Cada participante teve a oportunidade de assumir suas responsabilidades e contribuir com suas especialidades, visando a agilidade e o sucesso das operações em caso de necessidade.

O plano de contingência, já existente, foi reiterado e suas ações revisadas, levando em consideração as previsões de chuvas para os próximos dias na região de Tapejara e municípios circunvizinhos. Essa iniciativa busca garantir uma resposta eficiente e coordenada diante de eventualidades decorrentes das condições climáticas.

Conforme o prefeito Big, a importância da colaboração entre todas as partes envolvidas é de fundamantal para o êxito das ações, além disso, ele agradeceu o empenho de cada participante na construção dessas estratégias de contingência. "É fundamental estarmos preparados para enfrentar qualquer situação que possa surgir, e essa reunião nos proporcionou a oportunidade de alinhar nossos esforços e recursos para garantir a segurança e o bem-estar de nossa comunidade", afirmou o prefeito.