Conhecida a nova corte regional da Terceira Idade
O encontro foi animado por Mezzomo e Castellhano e contou com a presença de grupos representando os municípios de Água Santa e Ibiaçá.
Publicado em 22/11/2022 às 09:43

No sábado (19), o CTG Manoel Teixeira sediou a escolha da Rainha Regional da Terceira Idade. O evento, organizado pelo Grupo Integrado da Terceira Idade (Giti), contou com a participação de quatro candidatas, representando os municípios de Coxilha, Santa Cecília do Sul, Mato Castelhano e Vila Lângaro. Elas foram avaliadas nos quesitos beleza, desenvoltura e simpatia, por um corpo de juradas composto pela médica e coordenadora da Secretaria de Saúde de Tapejara, Meiruele Machado Pozzer; pela presidente do Grupo Sementes de Girassol, Maria Olinda Stein Costa; pela representante do Conselho Municipal do Idoso, Neusa Inês Marchiori; pela representante da JCI, Vanise Regina Roman e pela presidente do Lions Clube Mulher, Claudia Scariot.

A solenidade contou com a presença do prefeito Evanir Wolff (BIG); do vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe); do presidente do Legislativo, Carlos Eduardo de Oliveira; da presidente do Giti, Maria Pastorello Pasquali; e da secretária de Assistência Social, Adriana Bueno Artuzi. Também prestigiaram o evento, a primeira-dama Nara Terezinha Wolff; a esposa do vice-prefeito, Vanderleia Favretto, além de vereadores e autoridades regionais. Ainda, estiveram presentes as integrantes da corte anterior, Ana Maria Marsilio (rainha) e Maria da Roza Soster (1ª princesa).

Escolhidas

Após desfile coletivo e individual, as juradas avaliariam as candidatas e o resultado foi anunciado ao público presente. Na oportunidade, foram eleitas para o biênio 2023/2024, a rainha Odila Guerra Iaskievicz, representando Santa Cecília do Sul, a 1ª princesa Celina A. Dirings, representando Vila Lângaro e a 2ª princesa, Eva Soares Ribeiro, representando, Mato Castelhano.