Indústria e Comércio
Iniciam as aulas do curso Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais
Também foram mencionados os investimentos promovidos pela gestão BIG e Gipe nas ações de educação profissionalizante.
Publicado em 28/09/2022 às 13:48

No sábado (24), o governo de Tapejara, através da Secretaria de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Acisat e Senai, promoveu a aula inaugural do curso Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais. No total, 14 alunos participarão das atividades que serão ministradas no Polo UAB, em Tapejara, e também na sede do Senai, em Erechim, aos sábados.

A abertura do curso contou com a presença da secretária de Assistência Social, Adriana Bueno Artuzi, representando o prefeito Evanir Wolff (BIG), do secretário de Desenvolvimento Industrial e Comercial, Marcio Canali, do coordenador da Pasta, Matheus de Paula e do coordenador do Polo UAB, Diego Bechi. Também estiveram presente, o assistente técnico do Senai, Augusto Dezordi e o engenheiro mecânico instrutor do curso, Cleber Amado.

Em suas falas, as autoridades destacaram a importância da qualificação profissional visando à entrada no mercado de trabalho, principalmente em áreas voltadas ao setor metalmecânico. Da mesma forma, foram mencionados os investimentos promovidos pela gestão BIG e Gipe nas ações de educação profissionalizante.