Brasão do município
Logo do município
Esportes
Governo de Tapejara presta homenagem a Joel de Lima Portes
Cerimônia aconteceu durante premiação da final do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 26/09/2022 às 10:08

O domingo (25) foi marcado pela final do 26º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Joel de Lima Portes. A partida realizada no Estádio Dr. Celso Domingues foi disputada entre o Atlético Tapejarense e o Galaxy FC com a importante presença de torcedores de ambas as equipes. O jogo foi muito disputado, e teve como vencedor o Galaxy FC que venceu a equipe da casa por 2 X 1.

Na sequência, o governo municipal, através da Secretaria de Esporte, Cultural, Lazer e Turismo, responsável pela promoção do Campeonato, prestou homenagem a Joel de Lima Portes, que falece em 2021. Na ocasião, foi lido um histórico, pelo amigo e narrador esportivo da Rádio Tapejara, Airton Lângaro, sobre a trajetória do desportista. 

Após, o secretário de Administração e Planejamento, Jocemir Bergamin, representando o prefeito Evanir Wolff, entregou à Bruna Portes Simon, filha de Joel, um quadro em homenagem e reconhecimentos pela contribuição e legado deixado por seu pai. Bergamin aproveitou para destacar a relevância dos trabalhos e a dedicação de Joel no cenário esportivo municipal, além de frisar a importância do esporte como promotor da união entre as pessoas.

Em sua fala, Bruna agradeceu, em nome da família, a homenagem prestada pelo governo municipal e se emocionou ao lembrar da trajetória do pai enquanto profissional e desportista. 

Representando o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo de Oliveira, o vereador Deberton Fracaro (Betinho), relembrou os feitos de Joel enquanto jogador, professor de escolinha de futebol, coordenador de esportes e repórter esportivo, dentre outras atividades desempenhadas.

Premiação 

Após as homenagens, aconteceu a cerimônia de premiação, que contou com a entrega da taça de campeão para o Galaxy FC. Também foram premiados o vice-campeão Atlético Tapejarense e a equipe do MST que conquistou o 3º lugar. Além disso, foram premiados individualmente os destaques nas seguintes categorias:  

Artilheiros do campeonato: Everton Favaretto e Lucas Pereira -10 gols cada

Melhor goleiro: Uedel Panho

Jogador revelação: Iuri de Camargo

Craque: Lucas Pereira 


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.