Fazenda
Administração Municipal lança o Programa Valoriza Tapejara
Campanha pretende estimular a solicitação de notas fiscais provenientes de compras e serviços no comércio tapejarense
Publicado em 22/09/2022 às 17:29

O governo municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, e em parceria com as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Comercial e Industrial, lançou, na tarde de quinta-feira (22), o Programa Valoriza Tapejara, que visa estimular os setores produtivos do município a promover, através de ações, o aumento do índice de participação na arrecadação estadual e municipal. Para isso, o governo estará concedendo prêmios e brindes para incentivar os tapejarenses a solicitar notas fiscais ao efetuar compras ou utilizar serviços no município.

O prefeito Evanir Wolff (BIG), através de exemplos, falou da importância de solicitar a nota fiscal no ato da compra comprovando a legalidade das vendas da empresa e, com isso, gerar impostos e tributos recolhidos para o município.

O vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe) reiterou que a solicitação da nota fiscal, no ato da compra, contribuiu para que o município possa investir em ações e serviços que melhorem a qualidade de vida da população.

A secretária da Fazenda, Jovania Tognon Carissimi explicou como vai funcionar a Campanha, quem pode participar e destacou a subdivisão em dois programas: Compre Aqui e Educação Fiscal. Jovania pediu a participação e o comprometimento de todos para fazer com que haja mais arrecadação e utilização dos tributos em prol dos munícipes.

Para o secretário do Desenvolvimento Comercial e Industrial, Márcio Canali, o município conta com uma economia em constante evolução e, ações como esta, promovidas pelo governo BIG e Gipe, contribuem para o desenvolvimento multissetorial.

A professora e coordenadora da Secretaria de Educação, Elaine Hanel, salientou que a campanha pretende atingir os estudantes de diferentes faixas etárias das escolas municipais, objetivando a arrecadação dos tributos e a correta utilização dos recursos, a qualidade do gasto público e o seu retorno para a sociedade.

Representando o Poder Legislativo, o vereador Josemar Stefani, parabenizou o governo municipal por mais esta política pública e enfatizou a parceria com o Executivo na promoção de projetos que beneficiem os tapejarenses.

Para encerrar a solenidade, as autoridades descerraram o banner da campanha, como forma de oficializar o início da Campanha Valoriza Tapejara.

Estiveram na abertura oficial, o chefe de gabinete, secretários, coordenadores, servidores do Executivo e Legislativo, além da imprensa local.

Como vai funcionar a Campanha

Neste ano, a campanha aceitará notas fiscais emitidas entre 01/01/2022 e 31/12/2022 ou até a data do último sorteio.

A troca acontece no Setor de Tributos da Secretaria da Fazenda, localizada no 2º andar da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

As raspadinhas que não contiverem brindes instantâneos, poderão ser preenchidas e depositadas em urnas distribuídas em pontos da cidade identificados com a marca da campanha, dentre elas, escolas municipais e a Prefeitura para concorrer a sorteios de prêmios nos meses de outubro, novembro e dezembro.

Saiba quantas raspadinhas seus cupons fiscais podem valer

- NOTAS FISCAIS, CUPONS FISCAIS, TRIBUTOS MUNICIPAIS E TAXAS: uma raspadinha a cada R$ 200,00 somados.

- PRODUTOS AGRÍCOLAS: uma raspadinha a cada R$ 5.000,00 de produtos agrícolas vendidos.

- MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS: uma raspadinha a cada R$ 10.000,00 de notas pela aquisição de bens e utensílios agrícolas.