Brasão do município
Logo do município
Gabinete
Governo do Estado autoriza municipalização de trecho da ERS-467
A reunião teve como objetivo comunicar a municipalização do local pelo Daer, solicitado pelo governo BIG e Gipe, visando a realização de obras e melhorias.
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 22/09/2022 às 11:16

Na sexta-feira (16), na Superintendência Regional Sicredi Altos da Serra RS/SC (Sureg), em Tapejara, o governo municipal promoveu uma reunião com empresários e moradores das proximidades da ERS-467, no trecho compreendido entre a Avenida Dom Pedro II, na saída para Ibiaçá e a Linha Calegari. O encontro foi coordenado pelo prefeito Evanir Wolff e pela secretária de Assistência Social, Adriana Bueno Artuzi e teve como objetivo comunicar a municipalização do local pelo Daer, solicitado pelo governo BIG e Gipe, visando a realização de obras e melhorias.

Conforme o prefeito BIG, o governo municipal articulava há mais de um ano, junto ao governo do Estado do RS, a municipalização do trajeto de 2,8km. Ainda, de forma resumida, o prefeito elencou todos os trabalhos que estão acontecendo no município, anunciando juntamente com o secretário da Administração e Planejamento, Jocemir Bergamin, a criação de uma nova lei de parcerias com a sociedade privada.

A secretária Adriana, que organizou a primeira reunião para tratar sobre o assunto enquanto estava como vereadora, destacou que as tratativas começaram em março de 2021. Neste encontro, os empresários e moradores mencionaram as dificuldades enfrentadas por eles em relação à via. A partir disso, iniciaram os trâmites junto ao Estado para desenvolver um projeto que atenda às empresas ali instaladas e às famílias que residem nas proximidades. Antes disso, o governo municipal solicitou ao Poder Legislativo a autorização da aprovação do projeto de municipalização.

A administração municipal agradece ao presidente do Sicredi Altos da Serra, Mario Maurina, pela cedência do espaço onde foi realizada a reunião. 

Também participam do encontro, o vice-prefeito, Rodinei Bruel (Gipe) e vereadores tapejarenses.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.