Brasão do município
Logo do município
Gabinete
Governo municipal presta homenagem a Alceri Antonio Brandão
O prefeito BIG destacou o legado deixado por Alceri e salientou a importância do trabalho desempenhado por ele e pela família.
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 21/09/2022 às 14:27

Durante a programação do Dia do Gaúcho, o governo de Tapejara prestou homenagem ao tradicionalista Alceri Antonio Brandão, falecido em 09 de agosto de 2021. Em solenidade no Parque Municipal Ângelo Eugenio Dametto, o filho Guilherme Brandão e a esposa Silvana Lovatto Brandão receberam, das mãos do prefeito Evanir Wolff (BIG) e do secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo, Claudio Girardi, e do presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Eduardo de Oliveira, uma placa simbolizando o reconhecimento da administração municipal, assim como os tapejarenses por conta da contribuição concedida por Alceri durante sua trajetória enquanto empresário e integrante de entidades tradicionalistas.

O prefeito BIG destacou o legado deixado por Alceri e salientou a importância do trabalho desempenhado por ele e pela família. 

Guilherme Brandão agradeceu a homenagem do poder público e ressaltou a forma como seu pai viveu, se doando voluntariamente a trabalhos da comunidade, principalmente no envolveu a cultura gaúcha.

Prestigiaram o evento, secretários, coordenadores e servidores públicos, além de integrantes do grupo Rota das Araucárias e do CTG Manoel Teixeira. O público que prestigiava a programação dos Festejos Farroupilha também acompanhou o ato de homenagem.

Taça Cidade

Além da homenagem entregue aos familiares de Alceri Antonio Brandão, este ano, a Taça Cidade, tradicional competição de tiro de laço, promovida pelo governo municipal, foi denominada com o nome do homenageado. O troféu, para o campeão deste ano, foi entregue, ao final da competição, por Guilherme e Silvana, aos representantes da equipe do Quadro de Laçadores do CTG Manoel Teixeira.

Ao final do dia, as autoridades participaram de cerimônia de arriamento dos pavilhões, ao som do hino Riograndense, interpretado pelo professor de música Ervan Silveira e da extinção da Chama Crioula, encerrando oficialmente os Festejos Farroupilha 2022, em Tapejara.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.