Brasão do município
Logo do município
Agricultura
Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente realiza plantio de árvores na Associação dos Motoristas de Tapejara
o plantio de mudas Ipê-roxo e Ipê-amarelo com o principal objetivo de promover o paisagismo da área.
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 21/09/2022 às 14:07

A Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente (Dema) e apoio de recurso pelo Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Comproma), realizou, na quarta-feira (21), na Associação dos Motoristas de Tapejara, o plantio de mudas Ipê-roxo e Ipê-amarelo com o principal objetivo de promover o paisagismo da área. 

Conforme o Dema, a implantação desse paisagismo no estacionamento na Associação dos Motoristas de Tapejara, com Ipê-roxo e Ipê-amarelo que são espécies pertencentes à flora brasileira e em especial ao Bioma Mata Atlântica. “O local terá sombra, beleza das flores, o atrativo para as aves e outros seres vivos, bem como a contribuição na redução do microclima e absorção do gás carbônico (gás contribuinte com o efeito estufa)”. 

O dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore, data escolhida por estar próxima ao início da primavera. “O objetivo, neste dia, como nos demais do ano, é estimular o plantio, o respeito e a sensibilização da importância desse patrimônio natural que compõe a biodiversidade do planeta”, destacou Maria Helena.


Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.