Brasão do município
Logo do município
Gabinete
Prefeito BIG prestigia evento da comunidade senegalesa em Tapejara
Comunidade senegaleza celebra seu principal evento religioso
Por Assessoria de Imprensa
Publicado em 16/09/2022 às 10:58

Na quinta-feira (15), no S.E.R Funil, o prefeito Evanir Wolff (BIG) e o chefe de Gabinete, Rodrigo Dalmina participaram, à convite da comunidade senegalesa de Tapejara, das comemorações do Grande Magal de Touba, festa religiosa e de ação de graças em homenagem ao líder muçulmano Cheikh Ahmadou Bamba Mbacké, que lutou pela liberdade religiosa, no Senegal, durante a colonização francesa no século 19. 


O prefeito BIG destacou a importância de respeitar e valorizar as diferentes culturas existentes no município. Além disso, salientou as ações promovidas, pelo governo municipal, como forma de auxiliar os estrangeiros que residem em Tapejara.


Conforme os representantes da comunidade, os senegaleses espalhados pelo mundo inteiro realizam os festejos no mesmo momento, num encontro cuja data varia a cada ano, pois obedece ao calendário islâmico, que é lunar e 11 dias mais curto que o gregoriano. De qualquer modo, o festejo marca a partida de Ahmadou Bamba do Senegal para o exílio no Gabão, em 1895. Esse é o principal evento religioso do Senegal, uma celebração em que os peregrinos se dirigem à Grande Mesquita para reafirmar seu compromisso com a fraternidade fundada por Ahmadou Bamba. 




Brasão rodape
Estado do Rio Grande do Sul
MUNICÍPIO DE TAPEJARA
     
Prefeitura Municipal de Tapejara
Rua do Comércio, 1468 - Bairro Centro - Tapejara/RS - CEP 99.950-000
CNPJ: 87.615.449/0001-42
Telefones: (54) 3344 4700
E-mail: recepcao@tapejara.rs.gov.br
PREFEITURA DE TAPEJARA - Copyright 2024 © Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Impar Agencia Web.